Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Declaração de Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF, sobre a independência da República do Sudão do Sul

Nova Iorque, 8 de julho – “Amanhã é um dia histórico para as crianças e o povo do Sudão do Sul. Após anos de conflitos, um novo país está nascendo, com novas esperanças de um futuro mais pacífico e próspero para todos os seus cidadãos.

Quatro milhões de crianças – 50% do total da população – farão parte dessa nova nação. Todos nós precisamos fazer nossa parte para ajudar essa “geração da independência” a sobreviver e prosperar. Mesmo na ausência de conflitos, as crianças do Sudão do Sul enfrentam significantes desafios. Uma criança a cada nove ainda morre antes de atingir 5 anos de idade. Centenas de milhares estão privadas do seu direito à educação, a cuidados adequados de saúde e outros serviços essenciais. Muitas ainda estão deslocadas e em risco.

É sobre essas crianças mais desfavorecidas e vulneráveis que precisamos focar nossa atenção e recursos. O UNICEF está empenhado em apoiar o governo da República do Sudão do Sul em seu trabalho de proteção dos direitos e melhoria da vida de todas as suas crianças.

Amanhã, crianças que somente conheciam a guerra agora terão a chance de conhecer a paz. Nós não podemos falhar com elas.”

Mais informações:
Patrick McCormick, UNICEF Nova Iorque
Telefone: + 1 212 326 7426
E-mail: pmccormick@unicef.org

Marixie Mercado, UNICEF Genebra
Telefone: + 41 22 909 5716
E-mail: mmercado@unicef.org

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69