Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Novembro de 2010

UNICEF discute com municípios como melhorar os indicadores sociais e promover a participação social
Belém, 30 de novembro – O UNICEF realiza, entre os próximos dias 2 e 3 de dezembro, último ciclo de capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado no Amapá. Participam do encontro os municípios que aderiram ao Selo e que realizaram o I Fórum Comunitário.

Selo UNICEF realiza encontro de capacitação em São João dos Patos, no Maranhão
São Luís, 30 de novembro de 2010 – Nova rodada de capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2102 chega a São João dos Patos e envolverá 15 municípios da região nos próximos dias 2 e 3 de dezembro.

Comitê Municipal analisa avanços em metas para a infância e a adolescência em São Paulo
São Paulo, 30 de novembro – Cerca de 50 representantes de governos e sociedade reuniram-se para analisar avanços e definir estratégias para enfrentar desafios que ainda persistem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes da cidade de São Paulo.

Uma geração livre de aids é possível se o enfoque for colocado nas comunidades afetadas pelo HIV
Nova Iorque, 30 de novembro – É possível conseguir uma geração livre da aids se a comunidade internacional intensificar esforços a fim de providenciar acesso universal a prevenção, tratamento do HIV, bem como proteção social, afirma relatório da ONU.

UNICEF lança campanha por uma infância sem racismo
Brasília, 29 de novembro – O UNICEF, em parceria com a Seppir, lançou hoje campanha sobre o impacto do racismo na infância e adolescência. A iniciativa tem o slogan Por uma infância sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.

UNICEF lança campanha nacional sobre os impactos do racismo na infância
Brasília, 26 de novembro - Nesta segunda-feira, 29 de novembro, às 10h, o UNICEF, em parceria com a Seppir, lança a campanha Por uma infância e adolescência sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.

ONU celebra os seus 65 anos com novo escritório e exposição fotográfica em Salvador
Salvador, 25 de novembro – No 65º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU), a cidade de Salvador ganha o Escritório Compartilhado da ONU na Bahia, localizado em um dos principais cartões postais da capital baiana: o Ed. Elevador Lacerda.

Prêmio Escola estimula ações de prevenção das DST/aids, promoção da saúde sexual e saúde reprodutiva e prevenção do uso de drogas nas escolas
Brasília, 24 de novembro – Foram anunciados hoje os vencedores da 9ª edição do Prêmio Escola, que premia as melhores histórias em quadrinhos de prevenção ao uso de drogas, gravidez na adolescência, DST e aids feitas por estudantes de todo o País.

Homofobia e a violência da intolerância
São Paulo, 21 de novembro – Todos temos a obrigação de combater a intolerância e o preconceito e de exigir que os agressores, motivados pelo ódio, respondam por seus atos.

UNICEF, Acará e parceiros realizam a Semana do Bebê
Belém, 18 de novembro – Entre os dias 23 e 26 de novembro, acontece em Acará (PA) a Semana do Bebê. O evento será o primeiro na Região Amazônica.

Quase 50% das crianças de até 6 anos de idade não têm acesso à creche ou à pré-escola no Maranhão
São Luís, 16 de novembro – "Direitos da Primeira Infância: Uma Conquista" é o tema do I Encontro Temático da Primeira Infância no Maranhão, que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

Salvador recebe oficina latino-americana sobre crianças fora da escola
Salvador, 13 de novembro – O UNICEF e o Instituto de Estatísticas da UNESCO (UIS) realizam, de 16 a 19 de novembro, em Salvador, a Oficina Regional da América Latina e Caribe da Iniciativa Global pelas Crianças Fora da Escola.

Arte pela causa da infância: obra inspirada nos 60 anos do UNICEF no Brasil é lançada em São Paulo
Brasília, 9 de novembro – Como parte das comemorações dos 60 anos do UNICEF no Brasil, será lançada amanhã, em São Paulo, uma obra de arte inspirada no trabalho feito pela organização no País. A imagem foi criada pela artista plástica Sônia Menna Barreto.

UNICEF apresenta experiências do projeto Educação de Qualidade no Semiárido
Recife, 9 de novembro – Hoje e amanhã, o UNICEF realiza, no Recife, o II Seminário Regional O Direito de Aprender: experiências de educação em Alagoas, Paraíba e Pernambuco. A cerimônia de abertura teve a presença da Representante do UNICEF no Brasil.

Ganhadores do Concurso LACVOX recebem seus prêmios e participam do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil
Bogotá, 5 de novembro – Os ganhadores do Concurso de Pesquisa LACVOX receberam seus diplomas sob aplausos do público presente ao III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, em Bogotá. Dois adolescentes brasileiros estão entre os vencedores.

Começa o 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF na Bahia
Salvador, 1º de novembro – Durante este mês, UNICEF e parceiros promovem oito encontros no Semiárido baiano e lançam dois novos guias de apoio ao trabalho dos municípios na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69