Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

ONU: 65 anos de cooperação e promoção dos direitos humanos

© UNICEF/BRZ/Danielle Bôto
Exposição em Brasília celebra 65º aniversário da ONU e conta história da cooperação da Organização com o Brasil.

Brasília 27 de outubro – O 65º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU) foi celebrado ontem, em Brasília, com abertura ao público, às 16h30, de exposição fotográfica que conta a história da cooperação entre o País e a Organização. O evento, que aconteceu no Palácio do Itamaraty, contou com a presença do Coordenador-Residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, da Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, do Representante-residente adjunto do PNUD no Brasil, Arnaud Peral, e mais de 60 funcionários da ONU em Brasília.

A exposição "Nações Unidas e Brasil: 65 anos de cooperação, 65 anos de realizações" relata, por meio de fotos históricas e inéditas, a participação do Brasil no processo de criação e consolidação da ONU, que foi fundada em 1945 e que hoje reúne 192 Estados Membros. Outras imagens retratam diferentes projetos implementados em cooperação com as Nações Unidas, tanto no País como no exterior, e programas de assistência humanitária em situações de desastres naturais e reconstrução pós-conflito.

© UNICEF/BRZ/Danielle Bôto
Durante a abertura ao público da exposição sobre a cooperação das Nações Unidas com o Brasil, o Coordenador-Residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, e a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, falam sobre atuação da ONU no País.

Durante o evento, Chediek falou sobre a importância da cooperação da ONU e suas agências com o governo brasileiro desde a criação da Organização. Marie-Pierre ressaltou que a ONU trabalha com o governo brasileiro para desenhar novas formas de parcerias dentro do Brasil e também fora do País, compartilhando com outros países a experiência brasileira na busca dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para todos.

A exposição "Nações Unidas e Brasil: 65 anos de cooperação, 65 anos de realizações" ficará aberta ao público entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro, no saguão de entrada do Palácio Itamaraty, em Brasília das 14h às 16h30 (entre segunda e sexta-feira) e das 10h às 15h30 (durante os finais de semana e feriados). A entrada é franca.

A exposição estará também disponível de maneira virtual em: www.unicrio.org.br/onu2010.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69