Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Exposição em Brasília celebra 65º aniversário da ONU e conta história da cooperação com o Brasil

Da Assessoria de Imprensa do Unic Rio

Brasília/Rio de Janeiro, 21 de outubro – O 65º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU) será celebrado, no Brasil, com uma exposição fotográfica que conta a história da cooperação entre o País e a Organização. A exposição será inaugurada na próxima segunda-feira (dia 25/10) às 17h30, no Palácio Itamaraty, em Brasília, com a presença do Secretário-Geral das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e do Coordenador-Residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, além de ministros de Estado, representantes do corpo diplomático e das agências, fundos e programas da ONU que atuam no País.

A exposição "Nações Unidas e Brasil: 65 anos de cooperação, 65 anos de realizações" conta, por meio de fotos históricas e inéditas, a participação do Brasil no processo de criação e consolidação da ONU, que foi fundada em 1945 e que hoje reúne 192 Estados Membros. Outras imagens retratam diferentes projetos implementados em cooperação com as Nações Unidas, tanto no País como no exterior, e programas de assistência humanitária em situações de desastres naturais e reconstrução pós-conflito.

A mostra também presta uma homenagem aos brasileiros que dedicaram sua vida e marcaram a história da Organização, celebrando as conquistas alcançadas. Há ainda módulos especiais dedicados à passagem de presidentes brasileiros na sede da ONU, em Nova Iorque, e às personalidades brasileiras que são Mensageiros da Paz ou Embaixadores das diferentes agências que compõem o Sistema ONU. No total, 85 fotos dão um panorama diversificado e atual sobre a parceria entre a ONU e o Brasil, que atualmente se posiciona como um dos novos líderes da comunidade internacional do século XXI.

A partir do dia 25 de outubro, a exposição estará também disponível de maneira virtual em: www.unicrio.org.br/onu2010

A exposição "Nações Unidas e Brasil: 65 anos de cooperação, 65 anos de realizações" ficará aberta ao público entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro, no saguão de entrada do Palácio Itamaraty, em Brasília das 14h às 16h30 (entre segunda e sexta-feira) e das 10h às 15h30 (durante os finais de semana e feriados). A entrada é franca.

Mais informações
Gustavo Barreto
Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – Unic Rio
E-mail: gustavo.barreto@unic.org
Telefone: (21) 2253 2211 ou (21) 8185 0582

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69