Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

UNICEF, Fundação Telefônica, OIT e Rede Social Sonico anunciam os ganhadores do Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores 2010

Adolescentes brasileiros, ambos de Sergipe, ganham os prêmios de melhor Reportagem de Imprensa e Fotografia na categoria de 15 a 18 anos

Panamá/Madri/Lima, 18 de outubro – Os vencedores da edição 2010 do Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores foram selecionados após uma deliberação aprofundada por parte de um júri de especialistas da área de comunicação.

As inscrições foram recebidas de toda a América Latina e o Caribe. Os projetos sobre trabalho infantil – tema da segunda edição deste concurso – foram recebidos em diferentes formatos: rádio, imprensa, televisão e fotografia, além de cartazes artesanais e projetos escolares.

Com o apoio de parceiros como a Fundação Telefônica, o UNICEF e a OIT advogam pela meta regional de erradicar as piores formas de trabalho infantil até 2015.

O UNICEF e seus parceiros promovem a participação de crianças e adolescentes a fim de fortalecer suas capacidades e competências. Eventos como esse concurso são realizados a fim de reforçar as capacidades de comunicação e conscientização social dos participantes para torná-los protagonistas no cumprimento dos seus direitos.

Abaixo os vencedores do Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores 2010:

Categoria 9 a 14 anos 15 a 18 anos
Reportagem de Rádio Xilene Gonzales Silvera – Peru Alejandra Lopez Maida – Bolívia
Reportagem de Imprensa Xiomara Ccsani Mozo – Peru Cassiano Santana dos Santos – Brasil
Reportagem Fotográfica Xiomara Ccsani Mozo – Peru Grace Araújo Carvalho – Brasil
Cartaz Michelle Sofía Mora Morales – Venezuela Pukitta Chunsuttiwat – Costa Rica
Reportagem de TV   Sinchi Chimba e Tania Zhingri – Equador
Projeto escolar Instituto Educacional Juan XXIII – Venezuela

Os ganhadores desta segunda edição participarão do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, promovido pela Fundação Telefônica e OIT, com apoio do UNICEF e outras organizações. Esse evento será realizado na Colômbia no início do próximo mês.

No Ano Internacional da Juventude, essa oportunidade de participação e aprendizado para os vencedores do Concurso LACVOX oferece aos adolescentes a possibilidade de identificar soluções para o problema do trabalho infantil a partir de suas próprias perspectivas e experiências, ajudando a garantir os direitos de todas as crianças que trabalham.

Mais informações:
Escritório Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe
Ana María Ortiz
E-mail: aortiz@unicef.org

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69