Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Encontro contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo reúne, em Brasília, especialistas nacionais e internacionais

Nota da Assessoria de Imprensa do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília

Brasília, 4 de outubro –  A Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, vai concentrar mais de 600 mil turistas desde a abertura do evento até o jogo final. Os números são expressivos se considerarmos somente o mês dos jogos. De olho nesse incremento, o Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo do Brasil e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) reúnem na próxima quarta (6) e quinta-feira (7) importantes entidades nacionais e internacionais, além de autoridades do setor para participar do Encontro Preparatório Nacional – Oficinas Pró-Copa.

A reunião será no Centro de Eventos e Convenções do Brasil 21, em Brasília. No encontro, os participantes discutirão ações a ser implementadas até a Copa do Mundo para inibir a prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, cometida por criminosos que se julgam turistas, nas 12 cidades-sede da Copa da FIFA e em João Pessoa, subsede.

O evento contará também com a participação de órgãos do governo federal, empresários do setor turístico, organizações não governamentais (ONGs), representantes das cidades-sede do Mundial de 2014, organismos internacionais e a instituição convidada Rede da África Austral contra o Tráfico e o Abuso de Crianças (Santac, na sigla em inglês). Casimira Benge, coordenadora do programa Crescer sem violência, do UNICEF no Brasil, participa da mesa de abertura.

O Encontro Preparatório Nacional será seguido de oficinas nas 12 cidades-sede do mundial e na subsede João Pessoa. A meta é mobilizar 390 agentes multiplicadores dos setores público e privado por meio de 13 oficinas e desenvolver uma matriz de responsabilidade para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes para a Copa do Mundo de 2014.

O Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo começou em dezembro de 2009 e formou 163 multiplicadores em todo país. As ações propostas no projeto envolvem os setores público e privado, especialmente os profissionais e empresários do setor turístico.

Mais informações
Marcio Vieira e Miguel Bueno
Telefone: 61 3322 0884

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69