Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Cartão vermelho ao trabalho infantil

No clima da Copa do Mundo, a campanha do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de junho propõe que a sociedade brasileira dê um cartão vermelho para a exploração do trabalho infantil

© Divulgação

Brasília, 9 de junho – Nesta quinta-feira, 10 de junho, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançam, em Brasília, a campanha Cartão vermelho ao trabalho infantil. A ação marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado todos os anos em 12 de junho.

A estratégia da campanha, protagonizada pelo atacante da Seleção Brasileira de Futebol Robinho, é aproveitar o clima de Copa do Mundo para conscientizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento do problema da exploração do trabalho de crianças e adolescentes. Robinho cedeu sua imagem sem cobrança de cachê.

O lançamento nacional – com a participação da ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, do coordenador do Programa Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil da OIT, Renato Mendes, da coordenadora do programa Aprender do UNICEF no Brasil, Maria de Salete Silva e da Coordenadora do Programa de Proteção à Infância, Casimira Benge– será realizado às 10h, do dia 10 de junho, na área externa do Museu da República, em Brasília. Está prevista a presença de 250 crianças de escolas da cidade, que participarão de diversas atividades lúdicas e ajudarão na divulgação da mensagem do Cartão vermelho ao trabalho infantil.

“Um cartão vermelho para o trabalho infantil é um cartão verde para a educação, pois um dos motivos para que milhares de crianças no Brasil não frequentem a escola é o ingresso precoce no mercado de trabalho. A educação de qualidade é a chave para uma infância digna”, afirma Maria de Salete Silva, do UNICEF.

As peças da campanha podem ser utilizadas gratuitamente e os interessados devem fazer o download no site www.oit.org.br/cartaovermelho.

A campanha conta ainda com a parceria dos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e demais entidades que atuam com o tema.

Para mais informações, acesse o site www.fnpeti.org.br.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69