Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

UNICEF e P&G lançam campanha Corrente do Bem

Liderada pela marca Pampers, a campanha destinará parte das vendas das fraldas para o UNICEF até março de 2010

© Eugenio Goulart
A madrinha da campanha Corrente do Bem, Daniela Mercury, com as atrizes Sheron Menezes e Ana Furtado, a modelo Daniella Sarahyba e o nadador Cesar Cielo, durante o lançamento da campanha, no dia 8 de dezembro, em São Paulo.

Brasília, 9 de dezembro – UNICEF e Procter & Gamble uniram-se mais uma vez e lançaram parceria pelos direitos das crianças brasileiras. Como parte da iniciativa, intitulada Corrente do Bem, as marcas Pampers, Ariel, Gillette Prestobarba 3 Feminino, Hipoglós Amêndoas e Pantene destinarão até março de 2010 recursos para ações e projetos na área desenvolvimento infantil do UNICEF no Brasil.

Além de apoiar projetos desenvolvidos pelo UNICEF, a P&G promoverá ações em mídias sociais como Twitter, Orkut e Facebook, para incentivar as pessoas a se envolver com a causa da infância, divulgando informações sobre direitos na primeira infância e estimulando as pessoas a participarem da campanha.

Os interessados já podem acompanhar a iniciativa por meio do www.twitter.com/correntedobem_.

A campanha conta com o apoio de Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF no Brasil.

A P&G tem apoiado diversas iniciativas do UNICEF no Brasil e em outros países. Em 2004, realizou uma parceria de sucesso com o UNICEF no Brasil e, no ano passado, apoiou a impressão e distribuição de 18 mil exemplares do kit Família Brasileira Fortalecida, ajudando a levar para milhares de famílias em São Paulo informações básicas sobre cuidados básicos para crianças de até 6 anos.

Os recursos obtidos com esta nova parceria serão destinados às ações do Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil do UNICEF no Brasil, que atua em duas diferentes frentes: o apoio às famílias e o fortalecimento da gestão municipal para o desenvolvimento e a execução de políticas que garantam direitos de crianças e adolescentes.

O UNICEF acredita que a união de forças é capaz de melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos brasileiros. Por isso, a organização atua em parceria com diversos atores sociais como empresas, governos, ONGs e sociedade civil.

Saiba como o UNICEF realiza parcerias com o setor corporativo

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69