Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Junho de 2009

UNICEF alerta para consequências de decisão do STJ
Brasília, 26 de junho – O UNICEF alerta para as consequências da decisão do STJ de manter a sentença do TJ-MS, que absolveu o ex-atleta José Luiz Barbosa e seu assessor Luiz Otávio Flôres da Anunciação, acusados de exploração sexual de duas crianças.

Saúde e prevenção nas aldeias indígenas
Manaus, 24 de junho – A participação de adolescentes indígenas foi destaque no primeiro dia do quarto encontro regional do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, que acontece de 24 a 26 de junho. * Por Paulo Lima, enviado especial da Viração a Manaus.

Amazônia discute Saúde e Prevenção nas Escolas
Manaus, 24 de junho – Entre 24 e 26 de junho, acontece em Manaus o IV encontro regional do Projeto SPE, que reúne cerca de 80 adolescentes, educadores, gestores do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. * Por Paulo Lima, enviado especial da Viração a Manaus.

Agências das Nações Unidas debatem igualdade racial
Brasília, 24 de junho – De 25 a 28 de junho, Brasília sedia a II Conferência Nacional de Igualdade Racial (II Conapir). Um dos destaques do encontro, que reunirá cerca de 1.500 pessoas de todo o País, será o evento Diálogos com a ONU – Igualdade Racial.

Maranhão lança campanha de combate ao trabalho infantil doméstico
São Luís, 17 de junho – Na terça-feira 9 de junho, foi lançada a campanha “Trabalho Infantil Doméstico: não deixe entrar na sua casa”, uma iniciativa do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Maranhão, do qual o UNICEF faz parte.

Chuvas diminuem, mas famílias ainda precisam de ajuda
Brasília, 15 de junho – Apesar de o volume de chuvas estar diminuindo nos Estados afetados pelas últimas enchentes, ainda há famílias desabrigadas. Neste momento, o UNICEF faz apelo para que crianças e adolescentes sejam colocados em primeiro lugar.

Conferência discute segurança pública e direitos da criança
Belém, 12 de junho – Em 16 de junho, acontece a Conferência Segurança Pública na Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, um espaço aberto para a construção de políticas relacionadas à segurança pública e à proteção de meninos e meninas do Pará.

Ceará será primeiro Estado brasileiro a ter uma Rede da Primeira Infância
Fortaleza, 12 de junho – Na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, às 14 horas, em Audiência Pública na Assembléia Legislativa, será realizado o lançamento da Rede da Primeira Infância do Estado do Ceará (Repi-CE).

Educação no Brasil melhora, mas desigualdades ainda criam barreiras
Brasília, 9 de junho – O UNICEF divulgou nesta terça-feira relatório Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009 – O Direito de Aprender: Potencializar Avanços e Reduzir Desigualdades, uma análise sobre o direito de aprender no Brasil.

UNICEF lança relatório Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009
Brasília, 8 de junho – A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, lança nesta terça-feira, 9 de junho, relatório Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009 – O Direito de Aprender: Potencializar Avanços e Reduzir Desigualdades.

UNICEF e Tocantins juntos na garantia dos direitos de gestantes e crianças
Belém, 2 de junho – O UNICEF e o Governo do Estado de Tocantins estão realizando duas oficinas, esta semana, em Palmas, com o objetivo de garantir os direitos de gestantes e o desenvolvimento integral de crianças desde o pré-natal até os 6 anos de idade.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69