Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Ceará será primeiro Estado brasileiro a ter uma Rede da Primeira Infância

Lançamento da Rede da Primeira Infância no Ceará acontece nesta segunda-feira, dia 15

Fortaleza, 12 de junho – Na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, às 14 horas, em Audiência Pública na Assembléia Legislativa, será realizado o lançamento da Rede da Primeira Infância do Estado do Ceará (Repi-CE). Participam do lançamento Mary Eming Young, especialista em Desenvolvimento Infantil do Banco Mundial com a palestra “A relevância do investimento da Primeira Infância no desenvolvimento de uma comunidade”. Contribuindo com a discussão, Vital Didonet, especialista em Educação Infantil e Direitos da Criança e representante da Rede Nacional da Primeira Infância, fala sobre “A importância da Primeira Infância para o Desenvolvimento do Indivíduo”.

O Ceará é o primeiro Estado brasileiro a criar uma rede estadual voltada para a primeira infância, ou seja, período referente aos seis primeiros anos de vida da criança. O objetivo da Rede é articular e mobilizar políticas públicas nas diversas áreas da infância, como saúde, nutrição, educação, assistência social, cultura, lazer, água potável, habitação, saneamento básico e segurança. A Rede da Primeira Infância do Ceará é formada por representantes de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado e de outras redes que atuam na promoção e na garantia dos direitos de crianças de até 6 anos de idade.

Atualmente, fazem parte da Rede, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Comissão da Infância e Adolescência da Assembléia Legislativa, o Instituto de Prevenção à Desnutrição e a Excepcionalidade (Iprede), a Pastoral da Criança, o Governo do Estado (por meio do Conselho Estadual de Educação e das Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social), o Instituto da Infância (Ifan), a Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), o Instituto Stela Naspolini, a Sociedade Cearense de Pediatria, a ONG Catavento Comunicação e Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/CE), além do Pacto pela Criança e o Adolescente do Semiárido Brasileiro.

Mais informações:
Agência Catavento Rede Andi: (85) 3252 6990
Ifan: (85) 3268 3979
UNICEF: (85) 9928 0013 (contato Tati Andrade)

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69