UNICEF Brasil - Imprensa - Julho de 2008

Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Julho de 2008

Comunicadores e pesquisadores latino-americanos reúnem-se no Piauí
Teresina, 28 de julho – De 24 a 26 de julho, cerca de 670 pessoas participaram do Seminário Latino-Americano de Comunicação, no qual experiência do UNICEF foi apresentada em painel de debate sobre comunicação e educação para cidadania crítica.

Fóruns comunitários mobilizam quase 45 mil pessoas em todo o Semi-árido
Fortaleza, 28 de julho – De maio a junho de 2008, cerca de 800 municípios participantes do Selo UNICEF aceitaram o desafio de abrir suas portas e promover uma auto-avaliação da gestão das políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes.

Lázaro Ramos pede melhoria da educação para crianças do Semi-árido
Salvador, 25 de julho – Ator baiano participa de seminário promovido pelo UNICEF e incentiva gestores públicos e educadores a investirem numa proposta de educação voltada para o campo e que promova a convivência com o sertão.

Governo do Pará, UNICEF, SPP e UFPA juntos para discutir melhorias da atenção perinatal no Estado
Belém, 25 de julho – O UNICEF, preocupado com as denúncias sobre a alta taxa de mortalidade na UTI neonatal na Santa Casa de Misericórdia do Pará, está dialogando com o Governo do Estado, a Sociedade Paraense de Pediatria e a Universidade Federal do Pará.

UNICEF apóia Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola no Brasil
Brasília, 25 de julho – Ministério da Saúde lança, em 9 de agosto, campanha para vacinar 70 milhões de adolescentes e adultos. O UNICEF está convocando todos os articuladores do Selo UNICEF Município Aprovado para que participem dessa grande iniciativa.

UNICEF no Brasil inaugura sua loja virtual
Brasília, 22 de julho – A partir de agora, os admiradores e colaboradores ganham mais um canal de relacionamento com o UNICEF, com todas as vantagens, como comodidade, praticidade e segurança, oferecidas pela internet.

Seminário debate novo modelo de educação para escolas do Semi-árido baiano
Salvador, 17 de julho – Dias 24 e 25 de julho, 200 educadores de organizações da sociedade civil e 52 secretários municipais de educação participarão, em Salvador, do seminário Educação e Convivência no Campo: avanços e desafios para o Semi-árido baiano.

UNICEF e OMS dizem que muito poucos têm acesso a melhorias em saneamento
Nova Iorque/Genebra, 17 de julho – Diariamente, mais de 2,5 bilhões de pessoas sofrem com a falta de acesso a saneamento melhorado, segundo relatório divulgado hoje pelo Programa Conjunto OMS/UNICEF de Monitoramento do Abastecimento de Água e Saneamento.

STF obriga Estado a construir unidade de medida socioeducativa
Brasília, 9 de julho – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, manteve decisão que obriga o estado de Tocantins oferecer unidades especializadas de internação de adolescentes em conflito com a lei, na cidade de Araguaína.

Estatuto da Criança e do Adolescente: Brasil avança na proteção dos direitos da criança, mas há desafios regionais que precisam ser superados
Brasília, 9 de julho – Após 18 anos de vigência do Estatuto, a situação da infância no País vem melhorando de forma significativa. É preciso agora enfrentar, com grande empenho, os desafios de redução das disparidades e da universalização dos direitos.

UNICEF inicia campanha para conquistar novos colaboradores
Brasília, 8 de julho – O UNICEF inicia nesta semana campanha para atrair novos colaboradores para o trabalho que realiza no Brasil na área da sobrevivência infantil. Com a participação de todos, podemos transformar a realidade do País.

Arte-educação fortalece projeto de promoção da cidadania de crianças e adolescentes do litoral sul da Bahia
Salvador, 7 de julho – Com o apoio do UNICEF, adolescentes de todas as tribos do litoral sul da Bahia vão assistir a um espetáculo que aborda conflitos e descobertas experimentadas nesse período da vida.

A importância do investimento nas famílias para tirar crianças e adolescentes das ruas e de abrigos será debatida em encontro em Florianópolis
Rio de Janeiro, 4 de julho – A melhor opção para proteger crianças e adolescentes que estejam vivendo em instituições, nas ruas, ou que sejam vítimas de maus-tratos será debatida durante o I Seminário Catarinense Pró-Convivência Familiar e Comunitária.

Observatório será espaço para compartilhar conhecimentos sobre o Semi-árido
Fortaleza, 2 de julho – O Observatório foi criado para que a criança e o adolescente em situações mais vulneráveis tenham seus direitos cumpridos, respeitados e protegidos nas políticas públicas e nas iniciativas da sociedade civil.

 

 
unite for children