Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Abril de 2008

Esporte e cidadania para as crianças do Semi-árido
São Luís, 25 de abril – Na próxima segunda-feira, 28 de abril, o UNICEF e o Instituto Esporte e Educação, de São Paulo, realizam a oficina Esporte e Cidadania no Semi-árido com 45 municípios do Semi-árido maranhense, em Codó (MA).

Jovens promovem cobertura em tempo real da Conferência Nacional de Juventude
Brasília, 25 de abril – A 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada de 27 a 30 de abril, em Brasília, contará com a participação especial de cerca de 50 jovens e adolescentes representantes de 30 organizações juvenis e 13 Estados.

Municípios são capacitados para avaliar políticas sociais monitoradas no Selo UNICEF
Salvador, 22 de abril – UNICEF treinará técnicos de 188 municípios do Semi-árido baiano para realizar ações de monitoramento e avaliação de políticas sociais para a infância e adolescência. As capacitações começam em Feira de Santana de 23 a 25 de abril.

UNICEF realiza encontro da Agenda Criança Amazônia com representantes de 13 municípios da Baixada Maranhense
São Luís, 18 de abril – Em 23 e 24 de abril, o UNICEF realiza em São Bento do Maranhão a primeira atividade de capacitação local da Agenda Criança Amazônia, cuja proposta é fazer com que os municípios da Amazônia cresçam junto com seus meninos e meninas.

Governo do Amapá e UNICEF juntos pelas crianças
Belém, 17 de abril – O governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu a visita do coordenador do Escritório do UNICEF em Belém, Fabio Atanásio de Morais, para discutir uma pauta comum para melhoria dos indicadores das crianças e adolescentes do Estado.

UNICEF ouve propostas de crianças e adolescentes para a cidade de São Paulo
São Paulo, 14 de abril – O UNICEF, em parceria com o Projeto/Revista Viração, está mobilizando crianças e adolescentes para que reflitam, opinem e sugiram melhorias para a cidade de São Paulo. Suas idéias serão debatidas no I Fórum Nossa São Paulo.

Saúde e educação para o mundo erê
São Luís, 11 de abril – Nesta sexta-feira, será lançada em São Luís a cartilha “Eko Ilerá: Um olhar para uma educação e saúde que valorize a ancestralidade afro-brasileira”, destinada a gestores e profissionais das áreas de educação e saúde.

BT e UNICEF unem forças no trabalho com adolescentes brasileiros
São Paulo, 8 de abril – BT e UNICEF anunciaram hoje o lançamento de um programa com a participação de adolescentes. Trata-se de um projeto com foco em educação e comunicação para adolescentes brasileiros que vivem em comunidades de baixa renda.

Delegação britânica conhece experiências de Educomunicação de escola pública e ONG de Salvador
Salvador, 3 de abril – Nos dias 4 e 5 de abril, o UNICEF recebe, em Salvador, uma delegação do Reino Unido disposta a conhecer experiências locais de educação de crianças e adolescentes, baseadas no uso das tecnologias da informação e da comunicação.

Mais crianças e mulheres grávidas soropositivas recebem tratamento para aids, diz novo relatório da ONU
Nova Iorque, 3 de abril – Mais crianças e mulheres grávidas soropositivas estão recebendo tratamento, mas ainda resta muito a fazer até que a promessa de uma geração livre da aids seja concretizada, diz relatório da ONU publicado hoje.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69