Imprensa

Notícias

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Notícias

Cerca de 600 milhões de crianças viverão em áreas com recursos hídricos extremamente limitados até 2040
Nova Iorque, 22 de março de 2017 – Cerca de 600 milhões de crianças – ou uma em cada quatro crianças em todo o mundo – viverão em áreas com recursos hídricos extremamente limitados até 2040, segundo relatório do UNICEF divulgado neste Dia Mundial da Água.

Global Child Forum em São Paulo debate responsabilidades das empresas com direitos das crianças
São Paulo, 17 de março de 2017 – O Brasil recebe pela primeira vez, em 4 de abril, em São Paulo, o Global Child Forum, organizado em parceria com UNICEF e Childhood Brasil, reunirá lideranças de empresas, governos, universidades e sociedade civil.

NIC.br, UNICEF e SaferNet debatem direitos das crianças e dos adolescentes na era digital
Brasília/São Paulo, 13 de março de 2017 – Experiências internacionais recentes sobre a produção de conhecimento sobre crianças e adolescentes on-line e como as políticas públicas incorporam essa temática serão debatidas no dia 4 de abril, em São Paulo.

No fundo do poço: o sofrimento das crianças na Síria atinge o pior nível
Damasco/Amã, 13 de março de 2017 – As graves violações contra as crianças na Síria, em 2016, foram as mais altas já registradas, disse o UNICEF em uma avaliação sobre o impacto do conflito sobre as crianças, no momento em que a guerra completa seis anos.

Declaração do diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, sobre as novas regras dos EUA sobre os refugiados
Nova Iorque, 7 de março de 2017 – "Acreditamos que as medidas da ordem executiva se mostrarão temporárias e que os Estados Unidos continuarão sua longa tradição de proteger as crianças que fogem da guerra e da perseguição."

Uma jornada mortal para as crianças: a rota de migração do norte da África para a Europa
Nova Iorque/Genebra/Brasília, 28 de fevereiro de 2017 – Crianças e mulheres refugiadas e migrantes são, constantemente, vítimas de violência sexual, exploração, abuso e detenção ao longo da rota de migração do Mediterrâneo Central do Norte da África.

Ao menos 65 mil crianças foram libertadas de forças e grupos armados nos últimos 10 anos
Nova Iorque/Paris/Brasília, 23 de fevereiro de 2017 – Ao menos 65 mil crianças foram libertadas de forças e grupos armados nos últimos 10 anos.

Depoimento Especial: protegendo a criança e o adolescente durante os processos judiciais
Brasília, 22 de fevereiro de 2017 – O UNICEF parabeniza a Câmara dos Deputados pela aprovação PL 3792/2015, que cria um sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes - testemunhas ou vítimas de violência.

Dois refugiados, separados por gerações, contam sua história no novo filme do UNICEF
Nova Iorque, 3 de fevereiro de 2017 – O UNICEF lançou hoje um filme apresentando as histórias de um adolescente refugiado sírio e de uma criança refugiada da II Guerra Mundial, para ilustrar os desafios que as crianças refugiadas continuam a enfrentar.

Este é inverno mais mortífero para crianças refugiadas e migrantes que atravessam o Mediterrâneo Central, diz UNICEF
Nova Iorque/Genebra/Bruxelas, 3 de fevereiro de 2017 – Um número recorde de mortes de refugiados e migrantes no Mediterrâneo nos últimos três meses, incluindo uma estimativa de 190 crianças, levou o UNICEF a fazer um apelo urgente aos líderes da UE.

UNICEF busca US$ 3,3 bilhões de assistência emergencial para ajudar 48 milhões de crianças atingidas por conflitos ou outras crises
Nova Iorque/Genebra, 31 de janeiro de 2017 – Quarenta e oito milhões de crianças vivendo em alguns dos piores conflitos do mundo e em outras emergências humanitárias se beneficiarão do apelo de 2017 do UNICEF, que foi lançado nesta terça-feira.

Declaração do UNICEF sobre crianças refugiadas
Nova Iorque, 30 de janeiro de 2017 – "As necessidades dos refugiados nunca foram tão grandes. Em todo o mundo, 28 milhões de crianças foram desenraizadas por conflitos, expulsas de suas casas pela violência e pelo terror. Elas precisam da nossa ajuda."

Escolas reabrem no leste de Mossul à medida que a violência diminui
Bagdá, 24 de janeiro de 2017 – Enquanto os combates diminuem na parte oriental de Mossul, 30 escolas reabriram no domingo com a ajuda do UNICEF, permitindo que mais de 16 mil crianças retomassem sua educação.

Nova campanha do UNICEF traz crianças cantando música dos Titãs
Brasília, 23 de janeiro de 2017 – O UNICEF lança hoje a campanha #AntesQueSejaTarde, que apresenta a situação de vulnerabilidade em que vivem milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo e mobiliza o público pelos direitos de meninas e meninos.

UNICEF lança um documentário interativo sobre as dificuldades das crianças sírias para ir à escola
Beirute, 23 de janeiro de 2017 – Um documentário interativo – #ImagineaSchool – que permite um olhar íntimo sobre a vida de crianças sírias em idade escolar que vivem como refugiadas no Líbano foi lançado hoje pelo UNICEF.

Crianças refugiadas e migrantes em risco à medida que o frio extremo atinge grande parte da Europa – UNICEF
Nova Iorque, 20 de janeiro de 2017 – Sem nenhum sinal de interrupção do frio extremo e das nevascas que varrem partes da Europa, crianças refugiadas e migrantes estão ameaçadas por doenças respiratórias e outras doenças graves, e até morte por hipotermia.

Mais de 40% das crianças sírias refugiadas na Turquia estão excluídas da educação, apesar do aumento maciço das taxas de matrícula – UNICEF
Nova Iorque/Gaziantep, 19 de janeiro de 2017 – Quase meio milhão de crianças sírias refugiadas estão atualmente matriculadas em escolas em toda a Turquia, disse hoje o UNICEF.

ONU: Declaração conjunta sobre a Síria
Davos, 16 de janeiro de 2017– Enquanto os esforços para a total implementação do cessar-fogo na Síria continuam, apelamos pelo acesso imediato, incondicional e seguro às crianças e famílias que ainda não estão recebendo assistência humanitária no país.

Número de crianças desacompanhadas ou separadas que chegam por via marítima à Itália duplica em 2016
Lampedusa, 13 de janeiro de 2017 – Cerca de 25.800 crianças e adolescentes desacompanhados ou separados de suas famílias chegaram à Itália por via marítima em 2016, ou seja, mais do que o dobro dos 12.360 que chegaram no ano anterior.

Os primeiros momentos importam para o desenvolvimento cerebral das crianças, UNICEF
Nova Iorque, 10 de janeiro de 2017 – O UNICEF lança campanha #PrimeirosMomentosImportam, para aumentar a consciência sobre a importância dos primeiros 1.000 dias de vida de uma criança e o impacto das experiências precoces no cérebro em desenvolvimento.

Três meses depois do furacão Matthew, o UNICEF e seus parceiros continuam levando assistência à população afetada
Porto Príncipe, 4 de janeiro de 2017 – Quase três meses após a passagem do furacão Matthew pelo Haiti, o UNICEF e seus parceiros continuam prestando ajuda humanitária aos mais afetados pela tempestade de categoria 4.

 

 
unite for children