Nossas prioridades

Infância e adolescência no Brasil

Sobreviver e se desenvolver

Aprender

Proteger(-se) do HIV/aids

Crescer sem violência

Ser prioridade absoluta nas políticas públicas

Adolescentes

Raça e etnia

Esportes e lazer

Cooperação Horizontal Sul-Sul

Lista das instituições apoiadas pelo UNICEF

 

XVII Curso de Proteção Jurisdicional dos Direitos de Crianças e Adolescentes para Juízes, Promotores e Defensores Públicos – Montevideo, Uruguai – 2015

C O N V O C A T Ó R I A

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convida você a se candidatar ao “XVII CURSO DE PROTEÇÃO JURISDICIONAL DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”. Esse curso é organizado pelo UNICEF e a Universidade Diego Portales, do Chile, e será realizado na Cidade de Montevideo, Uruguai, de 26 a 30 de outubro de 2015. Previamente, haverá uma fase a distância, que terá início na última semana de setembro de 2015.

O objetivo do curso é aprofundar os conhecimentos sobre direitos de crianças e adolescentes, particularmente em matérias relativas à Justiça Penal de Adolescentes e ao Direito de Família, e desenvolver habilidades vinculadas à Proteção Jurisdicional dos mesmos, por meio de análises da legislação, doutrina e jurisprudência comparada e o estudo do Direito Internacional relativo aos Direitos Humanos de crianças.

Alunas e alunos de diversos países da região participarão desse curso, que contará com a presença de destacados acadêmicos nacionais e internacionais.

As alunas e alunos aprovados nas fases a distância e presencial receberão um Certificado Acadêmico emitido pela Faculdade de Direito da Universidade Diego Portales.


B A S E S   P A R A   A   C A N D I D A T U R A

I. Conteúdo
Para se candidatar, os interessados deverão enviar os seguintes documentos aos e-mails ericakaefer1@gmail.com e slopes@unicef.org, indicando no campo assunto deste e-mail: “Aplicação ao XVIII Curso de Proteção Jurisdicional dos Direitos de Crianças 2015”:

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do Certificado de Título de Advogado;
  • Carta que expresse o motivo de interesse no Curso.

II. Prazo
O prazo para se candidatar estende-se até segunda-feira 22 de setembro de 2015 às 13 horas.

III. Perfil
O curso está dirigido a Juízes, Promotores e Defensores Públicos e Advogados especialistas na defesa dos direitos de crianças.

IV. Fase a distância e presencial
O Curso consta de uma parte a distância e uma presencial. Para participar da fase presencial é obrigatória a aprovação na fase a distância. A certificação será feira por um professor designado especificamente para tal efeito. No caso de não serem enviadas as respostas correspondentes às duas unidades da fase a distância, o UNICEF e a Faculdade de Direito da Universidade Diego Portales se reservam o direito de anular a participação do aluno no curso presencial. Para ser aprovado no curso completo, é requerida a participação ativa na fase presencial.

V. Resultados
Os resultados da seleção serão repassados a cada participante em 24 de setembro de 2015 a cada aluno selecionado. É importante assinalar que nesse dia só serão contatados os postulantes que tenham sido selecionados.

VI. Gastos
As alunas e alunos selecionados deverão arcar com todos os custos referentes a sua participação no referido curso.

 

 
unite for children
and