Nossas prioridades

Infância e adolescência no Brasil

Sobreviver e se desenvolver

Aprender

Proteger(-se) do HIV/aids

Crescer sem violência

Ser prioridade absoluta nas políticas públicas

Adolescentes

Raça e etnia

Esportes e lazer

Cooperação Horizontal Sul-Sul

Lista das instituições apoiadas pelo UNICEF

 

Educar pelo Futebol – Meu time é nota 10

Educar pelo Futebol – Meu time é nota 10 é um programa de capacitação inovador, desenvolvido pelo UNICEF em parceria com a Universidade do Futebol e com o apoio estratégico da Fundação FC Barcelona. O programa foi lançado em outubro de 2014 e tem como objetivo transformar o futebol, um dos maiores símbolos da cultura brasileira, em ferramenta para o desenvolvimento e proteção de crianças e jovens de todo o País que buscam a profissionalização no esporte.

Hoje, as oportunidades e os riscos a que estão expostos esses meninos e meninas são muitos. Riscos como a profissionalização precoce, exploração e abuso sexual, afastamento do ensino regular, além de muitos outros. A metodologia do programa, que se utiliza de uma plataforma de ensino on-line, oferece a possibilidade de compreensão e discussão sobre os riscos e as oportunidades presentes no dia a dia de meninos e meninas quando dentro das dependências dos clubes, escolinhas e projetos sociais, entre outras instituições.

Em sua primeira edição, o treinamento on-line já contou com a inscrição de profissionais de clubes das mais diversas cidades do Brasil, como Botafogo, Fluminense, Santos, Vitória, Inter, Coritiba, entre outros. Também se inscreveram profissionais de diversas universidades e fundações que se interessam pelo estudo do futebol como uma ferramenta de transformação social. E esse é apenas o começo. Esperamos expandir o alcance e continuar melhorando o conteúdo do treinamento a cada nova edição.

 

 
unite for children
and