Nossas prioridades

Infância e adolescência no Brasil

Educação

Saúde

HIV/aids

Proteção de Crianças e Adolescentes

Adolescentes

Esportes e Lazer

Emergência em Roraima

Cooperação Horizontal Sul-Sul

Lista das instituições apoiadas pelo UNICEF

 

Cooperação humanitária

A parceria global entre o Governo do Brasil e o UNICEF oferece também alívio às vítimas de desastres sociais e ambientais, para salvar e preservar a vida onde existam pessoas necessitando de ajuda, e também prevenindo e aliviando o sofrimento humano, e levando em consideração a integridade e dignidade das populações afetadas.
Essa parceria global está evoluindo para além do alívio emergencial e da resposta a desastres, permitindo identificar esforços destinados a implementar políticas unificadas para situações de emergência. Como resultado, vidas são salvas enquanto os direitos de grupos populacionais que normalmente são negligenciados em situações de emergência são protegidos.

Nessa modalidade, a Unidade de Cooperação Sul-Sul facilitou doações para atender às crises sociais e ambientais na Angola, Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, El Salvador, Haiti, Mali, Mauritânia Níger, Somália e Ruanda; para o desenvolvimento de uma estratégia de redução de riscos de desastres na América Latina e Caribe em 2012; e para atender às crises na Síria – por meio da campanha “No Lost Generation” –, nas Filipinas – para aliviar o sofrimento causado pelo supertufão Haiyan –, e no Congo – para projetos de reintegração de crianças soldado.

Essa parceria global está progredindo, e um componente estratégico da Redução do Risco de Desastre foi incorporado, facilitando uma série de experiências horizontais entre o Brasil e diversos outros países, consolidando assim a cooperação no compartilhamento de boas práticas e de ações concretas de follow-up, com potencial para futuras formas de cooperação entre governos.

Nesse sentido, o Governo Brasileiro desenvolveu o Protocolo Nacional para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Situação de Desastres, com apoio técnico do UNICEF, e essa boa prática tem sido compartilhada com países interessados em desenvolver os seus protocolos nacionais com base no sucesso brasileiro.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69 

and