Nossas prioridades

Infância e adolescência no Brasil

Educação

Saúde

HIV/aids

Proteção de Crianças e Adolescentes

Adolescentes

Esportes e Lazer

Emergência em Roraima

Cooperação Horizontal Sul-Sul

Lista das instituições apoiadas pelo UNICEF

 

Estudo Global das Nações Unidas sobre a Violência contra Crianças

O Estudo das Nações Unidas sobre a Violência contra Crianças, realizado pelo especialista independente brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, doutor em Ciência Política e diretor do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, é o primeiro estudo abrangente e global das Nações Unidas sobre as formas de violência contra a criança e o adolescente e os ambientes em que essas agressões são cometidas. O estudo mostra que a violência contra a infância acontece em todos os países do mundo e está presente em todas as culturas, faixa de renda, níveis de escolaridades e grupos étnicos. Também apresenta 12 recomendações aos países, para que implementem políticas e ações de enfrentamento à violência contra meninos e meninas.

O Estudo foi apresentado à Assembléia Geral das Nações Unidas em 11 outubro de 2006.

Documento apresentado à Assembléia Geral da ONU [PDF]

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69 

and