Redes Sociais

Selo UNICEF Município Aprovado

Selo UNICEF

O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.
É uma iniciativa do UNICEF, com apoio de parceiros como Petrobras, Vim, Fundação Telefônica, Coelba, Celpa, Celpe, Cemar, Cosern, Coelce Energisa, Laboratório Aché e Neve.

Proteja sua família


Combata o Aedes aegypti.

Plataforma dos Centros Urbanos

Plataforma dos Centros Urbanos

A Plataforma dos Centros Urbanos é uma contribuição do UNICEF na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso à educação de qualidade, à saúde, à proteção e a oportunidades de participação.
São parceiros da Plataforma: Itaú Social, MSC Cruzeiros, Cemar, Cedaps e Instituto Paulo Montenegro.

Ainda é possível mudar 2030

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável representam um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030. Mas o desenvolvimento sustentável não acontecerá se as crianças não tiverem oportunidades justas.

Crianças "desenraizadas"

Em todo o mundo, quase 50 milhões de crianças e adolescentes vivem fora de seu país de origem ou foram obrigados a fugir de suas casas por causa da violência. Desse total, 28 milhões tiveram que deixar suas cidades por conta de conflitos ou outras situações de violência e buscar um lugar mais seguro, seja em seu país de origem ou em terras estrangeiras.

Leia o relatório


"Desenraizadas" (em inglês)

unite for children
Search: