Proteja Brasil

Proteger crianças e adolescentes está em suas mãos! O app Proteja Brasil é gratuito e permite a realização de denúncias de violação de direitos de meninas e meninos e outros públicos vulneráveis.

Celular mostrando na tela o aplicativo Proteja Brasil, ao fundo, desfocada, está uma adolescente
UNICEF/BRZ/Ueslei Marcelino

Denuncie casos de violência contra crianças e adolescentes!

O Proteja Brasil é um aplicativo gratuito que permite a toda pessoa se engajar na proteção de crianças e adolescentes. Por meio do aplicativo é possível fazer denúncias anônimas, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações.

As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100, serviço de atendimento do governo federal. O aplicativo também recebe denúncias de locais sem acessibilidade, de crimes na internet e de violações relacionadas a outras populações em situação vulnerável.

Para denunciar, siga estes três passos

desenho mostra um mão segurando um celular com o app Proteja Brasil

Passo 1
Faça o download do aplicativo compatível com o seu celular (na Apple Store ou Google Play).

desenho mostra um mão segurando um celular com o app Proteja Brasil

Passo 2
Permita que o aplicativo acesse a sua localização.

desenho mostra um mão segurando um celular com o app Proteja Brasil

Passo 3
Escolha uma das opções: ligar para o Disque 100, denunciar local sem acessibilidade, denunciar violação ocorrida na internet ou denunciar violação ocorrida fora da internet (nas ruas, instituições, famílias e comunidades). Preencha os formulários e finalize a denúncia.

Se preferir fazer a denúncia pessoalmente, localize no mapa os órgãos de proteção mais próximos.

No menu principal, encontre informações sobre os diferentes tipos de violação e entre em contato com o Proteja Brasil. Saiba mais em www.protejabrasil.com.br

Proteja Brasil

O Proteja Brasil é uma iniciativa do UNICEF e do Ministério dos Direitos Humanos.

O aplicativo foi lançado em 2013 como resultado da Agenda de Convergência, uma instância de coordenação, que reúne diversas organizações com foco na promoção dos direitos de crianças e adolescentes durante megaeventos. A criação do aplicativo foi uma iniciativa do UNICEF, da Ilhasoft, do Cedeca-BA e da ABMP, com a adesão do governo federal em seguida.

Em 2016, foi lançada nova versão, ampliando as funcionalidades e fazendo a integração com o Disque 100, principal canal de denúncia de violações de direitos humanos do País.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações.