V Semana do Bebê discute maternidade no sistema prisional do Rio de Janeiro

Promovido pelo governo estadual, com apoio do UNICEF e outros parceiros, o evento será realizado de 5 a 7 de dezembro

04 dezembro 2019
cartaz do evento mostra o desenho de um bebê dormindo, em volta dele a frase 'se é verdadeiro é eterno'
Seap

Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2019 – Com o tema “Ser mãe é transformar a vida em um novo começo”, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Unidade Materno Infantil (UMI), promove sua V Semana do Bebê, com uma série de debates e oficinas com gestantes, mães e bebês no sistema prisional. O evento ocorrerá de 5 a 7 de dezembro, na sede da UMI, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Entre as ações planejadas, destacam-se: oficina de confecção de bonecas abayomi; oficina Doulando Vidas; roda de conversa sobre direitos sexuais e reprodutivos; roda de conversa sobre visitação no sistema prisional, além de atividades com os familiares e momentos de cuidados de beleza, incluindo desfile de mães e gestantes.

A Semana do Bebê é uma parceria da Seap com o UNICEF, Cevij – TJ/RJ, Ministério Público do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coletivo Doulando Vidas, Fundação Angelica Goulart, Humaniza Rio, Associação Brasileira Terra dos Homens e Cecip.

Credenciamento:
A imprensa está autorizada para a cobertura no dia 7 de dezembro– Dia do Desfile Mamãe UMI e Oficina de SPA. Interessados, favor enviar os nomes e documento de identificação da equipe para o e-mail ascomseap@gmail.com até a quinta-feira 5 de dezembro.

Contatos para a imprensa

Immaculada Prieto

Especialista em Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (21) 98237 0856

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.