UNICEF e Undime promovem debate sobre educação inclusiva na promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar

Videoconferência é aberta ao público e ocorre nesta quinta-feira, 18 de novembro, transmitida pela plataforma Conviva Educação

18 novembro 2021

Brasília, 18 de novembro de 2021 – A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizam hoje (18/11) videoconferência com o tema "Educação inclusiva na promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar".

Participam Márcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e dirigente municipal de Educação de Mairiporã/SP; Júlia Ribeiro, oficial de Educação do UNICEF no Brasil; Luiz Conceição, coordenador de formação do Instituto Rodrigo Mendes; e Anna Helena Altenfelder, presidente do conselho do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Na ocasião, serão realizados dois lançamentos: a websérie sobre Educação Inclusiva na Promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar e Experiências Didáticas, um conjunto de materiais voltados para contribuir no desenvolvimento de um percurso educativo que busca romper a organização linear dos conteúdos escolares e considera a integração de diferentes componentes curriculares para que os atores envolvidos possam contemplar as especificidades de seus territórios e a diversidade de suas comunidades.

A transmissão será às 16h (horário de Brasília), e contará com tradução para a língua brasileira de sinais (Libras). Para acompanhar ao vivo, é necessário acessar o link https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia

As Experiências Didáticas estarão disponíveis no site Trajetórias de Sucesso Escolar e a websérie ”Educação inclusiva na promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar” poderá ser acessada na página do YouTube do UNICEF.

Contatos para a imprensa

Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 99122 8671

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.