UNICEF e Prefeitura de São Paulo promovem, na próxima terça-feira, 9/8, evento em Cidade Tiradentes aberto ao público

Crianças, adolescentes, jovens, moradores e profissionais de Cidade Tiradentes estão convidados para conhecer mais sobre a iniciativa #AgendaCidadeUNICEF. Ação faz parte da programação da Semana das Juventudes do município

04 agosto 2022

São Paulo, 4 de agosto de 2022 – A Prefeitura Municipal de São Paulo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizam na próxima terça-feira, 9 de agosto, das 9h às 12h, no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, evento aberto ao público para apresentar a iniciativa #AgendaCidadeUNICEF, que visa fortalecer e integrar políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes mais vulneráveis, criando oportunidades e prevenindo violências que afetam sua vida.

A parceria, firmada em maio deste ano, prevê a realização de ações integradas, até 2024, nas áreas de educação, inclusão socioprodutiva, proteção contra violência, além de saúde e bem-estar. A atuação na cidade de São Paulo terá como foco o território de Cidade Tiradentes – território escolhido, juntamente com a prefeitura, com base em indicadores sociais. Hoje, Cidade Tiradentes abriga mais de 211 mil habitantes, sendo 71.500 crianças e adolescentes.

O evento faz parte da programação da Semana das Juventudes promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Além de secretários municipais e representantes da Prefeitura de São Paulo, estarão presentes representantes do UNICEF no Brasil e a comunicadora e apresentadora Thaynara OG, embaixadora do UNICEF no Brasil.

Serviço
O quê: Lançamento comunitário da iniciativa #AgendaCidadeUNICEF – São Paulo para cada criança e adolescente
Quando: Terça-feira 9 de agosto de 2022, das 9h às 12h
Onde: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes – Rua Inácio Monteiro, 6900 – Conj. Hab. Sítio Conceição, São Paulo, SP

Contatos para a imprensa

Mayara Barbosa
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (11) 98375 5610

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.