UNICEF e Pombas Urbanas abrem inscrições para projeto de mobilização de adolescentes e jovens em Cidade Tiradentes, na capital paulista

Iniciativa Artivistas em Construção faz parte da #AgendaCidadeUNICEF e oferece formação em arte, política e território por meio da participação cidadã e da conexão digital

03 junho 2022

São Paulo, 3 de junho de 2022 – O projeto Artivistas em Construção é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com o Instituto Pombas Urbanas que visa promover a participação cidadã e a conexão digital para adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no território de Cidade Tiradentes, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo.

De maio a dezembro de 2022, o projeto terá como objetivo estimular a participação cidadã, promover a criação de um núcleo de adolescentes engajados na transformação social do território e fomentar o acesso à conexão digital para adolescentes e jovens.

Os adolescentes e jovens de 14 a 17 anos que desejem participar podem realizar a pré-inscrição online aqui e efetivar a sua participação no evento de abertura do projeto Artivistas em Construção, neste sábado, 4 de junho, das 15h às 17h, no Centro Cultural Arte Em Construção, localizado na Avenida dos Metalúrgicos, 2.100 – Cidade Tiradentes.

A iniciativa Artivistas em Construção faz parte da #AgendaCidadeUNICEF – São Paulo para cada criança e adolescente e possui dois eixos de atuação:

  1. Engajamento político: Processo formativo de participação política por meio da arte – "artivismo" como ferramenta de reflexão e comunicação para adolescentes de 14 a 17 anos do bairro Cidade Tiradentes.
  1. Acesso à conexão digital: Distribuição de kits conectividade com recarga mensal de internet para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, atuando sobre os desafios e desigualdades para o acesso à educação a distância. São 190 vagas para adolescentes e jovens de 14 a 19 anos.


Sobre o Pombas Urbanas
O Instituto Pombas Urbanas é uma organização sem fins lucrativos que atua em benefício da comunidade do bairro Cidade Tiradentes, na periferia da Zona Leste da cidade de São Paulo. Tem por missão: promover o desenvolvimento local do território por meio da arte, suas raízes culturais e da capacidade transformadora do jovem.

Sobre a #AgendaCidadeUNICEF
O Projeto Artivistas em Construção faz parte da #AgendaCidadeUNICEF em parceria com prefeituras municipais de grandes centros urbanos brasileiros para promover direitos e oportunidades das crianças e dos adolescentes mais vulneráveis. Saiba mais.

Contatos para a imprensa

Mayara Barbosa
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (11) 98375 5610

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.