UNICEF e Kondzilla lançam funk sobre prevenção da covid-19

A Campanha Conscientize+1, em parceria com Kondzilla e GR6, reúne nomes do funk e do rap para estimular os cuidados de prevenção à Covid-19 nas festas de fim de ano

22 dezembro 2021
Funk para prevenção Covid-19
UNICEF/BRZ

Brasília, 22 de dezembro de 2021 – Com a chegada das festas de fim de ano, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em colaboração com as produtoras Kondzilla e GR6, se uniram para lançar a campanha Conscientize+1, que convida adolescentes e jovens a cuidarem de si, seus amigos e famílias durante as celebrações. Para levar a mensagem, MC Hariel, MC Soffia e Fanieh se reúnem em videoclipe gravado com a música “Cola-bora,” disponível nas redes oficiais do UNICEF e da Kondzilla, em formato para TikTok e Reels. Confira aqui.

A música, gravada por Fanieh, traz as principais informações sobre a prevenção da covid-19 em diferentes contextos como natal com a família, churrasco com amigos e saídas de ano novo, incentivando o uso de máscaras, a vacinação, não misturar copos e manter o distanciamento social. Além da cantora Fanieh, MC Hariel e MC Soffia, grande apoiadora do UNICEF em várias de suas campanhas, também participaram da produção sem cobrança de cachê.

O hit “Colabora” também pode ser usado para a gravação de vídeos curtos por adolescentes e jovens nas redes sociais, com a ideia de espalhar a mensagem e conscientizar outros meninos e meninas.

“É essencial que adolescentes e jovens reconheçam sua importância na prevenção da covid-19, dentro de suas casas e em seus círculos sociais. Sabemos que o final do ano é uma época de muitas reuniões familiares e entre amigos, então é importante que cada um faça a sua parte para frear a contaminação pelo vírus. Por isso, nos juntamos com grandes nomes para levar essa mensagem a adolescentes e jovens de todas as partes do Brasil,” diz Michael Klaus, chefe de comunicação do UNICEF no Brasil.

A campanha e jingle original foram criados pela agência de publicidade Radiola, de Brasília, e produzida com base em uma escuta de jovens de várias comunidades com a facilitação do Labjaca - laboratório de pesquisa, formação e produção de dados e narrativas sobre as favelas e periferias, localizado na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.

Além do videoclipe, a Conscientize+1 também conta com uma série de conteúdos digitais para redes sociais e será veiculada em outras mídias, como por meio de cartazes em comunidades, e levada para espaços com participação de adolescentes e jovens. O conteúdo também faz parte de campanha da ONU Brasil sobre os cuidados com a covid-19 no período de festas e férias e será veiculada nas redes da própria ONU e demais agências do sistema.


Sobre a Kondzilla
KondZilla completa 10 anos em 2021 mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos como Facebook, Spotify e TikTok. KondZilla atua em quatro frentes. A KondZilla Filmes cuida da concepção e realização de clipes e de produtos de ficção: criou a série “Sintonia”, a mais assistida do Brasil em 2019 na Netflix. Há ainda a KondZilla Records - co-fundada por Marcelo Portuga - que além de agenciar os maiores artistas de funk do Brasil, como Kevinho, MC Kekel, Lexa, MC Fioti e Jottapê, também produz o KondZilla Festival e o Bloco do KondZilla. Já o licenciamento responde por produtos como capinha de celular, bonés, material escolar, roupa e relógios. E o Portal KondZilla abastece a favela de informação e diversão. A missão é uma só: produzir conteúdos de qualidade e entregar a mensagem de maneira orgânica e emocionante.

Mais informações:
 

 

Contatos para a imprensa

Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 99122 8671

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.