UNICEF e Grupo Profarma celebram três anos de parceria

Grupo Profarma apoia as principais ações do UNICEF nas áreas de educação, saúde e proteção

06 dezembro 2022

Brasília, 6 de dezembro de 2022 – No último mês de setembro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Grupo Profarma celebraram três anos de uma parceria que proporciona a execução de ações que geram impacto positivo na vida de crianças, adolescentes e famílias em condições de vulnerabilidade social. Durante esses três anos, foram doados mais de R$ 5 milhões de reais, revertidos para programas do UNICEF nas áreas de educação, saúde, proteção, participação e engajamento de adolescentes, água, saneamento e higiene – implementados prioritariamente nos municípios que participam do Selo UNICEF e da #AgendaCidadeUNICEF.

A parceria também contempla a execução de campanhas com o objetivo de arrecadar recursos para iniciativas do UNICEF. Uma delas, executada nas lojas das bandeiras que fazem parte da Rede d1000 (Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário), conta com o apoio de cerca de 2 mil colaboradores capacitados para sensibilizar clientes no pagamento de suas compras. São mais de 200 lojas engajadas nas campanhas. Além das doações feitas nas lojas, o Grupo Profarma faz, anualmente, uma doação institucional ao UNICEF e promove uma ação de match donation, chamada de UNICEF Day. Nesse dia, para cada doação, o Grupo dobra o valor. Produtos sociais também são desenvolvidos exclusivamente para a arrecadação de doações para o UNICEF. Até hoje já foram criados três produtos sociais. “Com as doações, ampliamos as possibilidades de garantir que crianças e adolescentes possam se desenvolver na primeira infância e também na adolescência. Frequentar a escola, ter acesso a água e saneamento e informação sobre hábitos de higiene, ter oportunidades de trabalho decente na juventude protege os beneficiados da violência”, afirma Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma.

Em oito capitais, o UNICEF desenvolve a #AgendaCidadeUNICEF, voltada para 8,2 milhões de crianças e adolescentes de bairros extremamente vulneráveis. O objetivo é garantir que estejam na escola, aprendendo; cresçam com oportunidades de inclusão produtiva; tenham acesso a serviços de proteção contra violências; além de ter sua saúde integral e seu bem-estar assegurados. A iniciativa acontece em Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo, em parceria com prefeituras e organizações da sociedade civil.

“É com muita alegria e gratidão que celebramos este terceiro ano de parceria com o Grupo Profarma e as redes de varejo do Grupo, com um importante marco na arrecadação das doações para o nosso trabalho no Brasil. A nossa missão é chegar a cada criança e adolescente em situação de vulnerabilidade, o que é possível por meio de parcerias como esta”, diz Juan Ignacio Calvo, chefe de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Contatos para a imprensa

Fernanda Toyomoto
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.