Uma ciranda pelos direitos de crianças e adolescentes

Celebridades aceitam convite do UNICEF Brasil e espalham fofura e sorrisos no Instagram

21 Novembro 2018
Fotos de diversos artistas quando criança.
Arquivo pessoal

Brasília, 21 de novembro de 2018 – Para chamar a atenção dos brasileiros para o Dia Mundial da Criança – comemorado globalmente no dia 20 de novembro –, o UNICEF, no Brasil, convidou diversas celebridades a publicar, em suas redes sociais, fotos de quando eram crianças, com uma mensagem especial sobre os direitos da infância e um convite para que três amigos fizessem o mesmo. A ação contou com a parceria da agência BeGIANT e o entusiasmo de milhares de brasileiros. Renato Aragão, embaixador do UNICEF no Brasil, também publicou um vídeo no seu perfil pessoal, convidando o público a participar da ação.

O convite do UNICEF foi aceito e o Instagram se encheu de amor, fofura e compromisso, com o engajamento não só de personalidades do mundo das artes e dos esportes e de influenciadores digitais, como também de milhares de usuários dessa rede social.

Com mais de 1.500 posts no Instagram e o engajamento direto de mais de 8 milhões de pessoas – que comentaram ou compartilharam as mensagens –, a ação alcançou cerca de 100 milhões de usuários dessa rede social.

Em uma grande ciranda pelos direitos humanos de crianças e adolescentes, Marina Ruy Barbosa convidou Neymar Jr., Luan Santana e Luciano Huck, que convidou Ivete Sangalo, Anitta e Angélica, que também tinha sido convidada por Fiorella Mattheis, que foi convidada por Thaila Ayala, que recebeu o convite de Sophie Charlotte, que também convidou Daniel Oliveira e Carolinie Figueiredo.

Também participaram dessa celebração em prol da infância, Cauã Reymond, Juliano Cazarré, Maisa Silva, Rodrigo Lombardi, Preta Gil, Xande Valois, Ana Beatriz Nogueira, Anderson Tomazini, Arthur Gomes, Bruno Montaleone, Camila Queiroz, Carolina Dieckmann, Carolinie Figueiredo, Daniela Oliveira, David Brazil, Fernanda Paes Leme, Gabriela Saraivah, Gominho, Guilherme Nunes, Ivete Sangalo, Jair Oliveira, João Gabriel D’aleluia, João Lucas, João Marcelo Bóscoli, João Sabiá, Júlia Svacínna, Kleber Toledo, Leandra Leal, Maria Luíza Mendonça, Mel Maia, Pablo, Patricia Pillar, Pedro Mariano, Rafael Losso, Rafaella, Renato Góes, Suel, Taís Araújo, Thiago Barbosa, Thiago Silva, Vitor Figueiredo, entre outros.

Neste ano, a campanha do Dia Mundial da Criança teve duas frentes no Brasil:

  1. O engajamento online – além dessa ação com fotos da infância, personalidades como a cantora Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF no Brasil, e o influenciador digital Manual do Mundo também publicaram mensagens sobre o Dia Mundial da Criança nas redes sociais; e
  2. Ações presenciais, com a mobilização de meninas e meninos em diferentes cidades brasileiras, para debater sobre seus direitos com prefeitos, promotores de Justiça e outras autoridades locais.

Dia Mundial da Criança – O Dia Mundial da Criança é celebrado, em todo o mundo, no dia 20 de novembro. A data entrou no calendário global em 1954, quando as Nações Unidas escolheram 20 de novembro como o Dia Mundial das Crianças das Nações Unidas, em um esforço para colocar luz sobre os problemas enfrentados por crianças em diferentes partes do mundo.

Exatamente 35 anos depois, no dia 20 de novembro de 1989, a Assembleia Geral da ONU aprovou a Convenção sobre os Direitos da Criança, que se tornou o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado na história mundial. A Convenção tem sido um instrumento fundamental para colocar as crianças – e a garantia de seus direitos – no centro da agenda global de direitos humanos e das pautas de desenvolvimento dos países.

Sobre a beGIANT – A beGIANT é a primeira agência de advertainment do Brasil. Fundada em 2013 por Felipe Barahona e Guga Lemes, a empresa já construiu cases com marcas como Alpargatas, Embratur e Volkswagen. A agência foi premiada em importantes festivais de criatividade – entre eles, o El Ojo de Iberoamerica (Argentina) e o Cristal (França).

Contatos para a imprensa

Brenda Hada

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: 61 3035 1973

Elisa Meirelles Reis

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1979

Telefone: (61) 98166 1649

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.