Prefeitura do Rio e UNICEF lançam nesta quinta-feira, 26/5, iniciativa para criar oportunidades e promover direitos de crianças e adolescentes vulneráveis na Pavuna

Durante os próximos três anos, a #AgendaCidadeUNICEF vai integrar ações na área de educação, inclusão socioprodutiva, proteção integral, saúde e bem-estar para prevenir violência

24 maio 2022

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2022 – A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançam nesta quinta, às 9h, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, a iniciativa #AgendaCidadeUNICEF – Rio de Janeiro para cada criança e adolescente, que visa fortalecer e integrar políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes mais vulneráveis, criando oportunidades e prevenindo violências que afetam sua vida. A parceria prevê a realização de ações integradas, até 2024, nas áreas de educação, inclusão socioprodutiva, proteção contra violência, além de saúde e bem-estar. A atuação terá foco na Pavuna, na Zona Norte da cidade, onde vivem 67.864 meninas e meninos de até 19 anos de idade.

O evento de lançamento da iniciativa ocorre das 9h às 12h, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Além de secretários municipais e representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, estarão presentes Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil, e o ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil.

Serviço
O quê: Lançamento da iniciativa #AgendaCidadeUNICEF – Rio de Janeiro para cada criança e adolescente
Quando: Quinta-feira 26 de maio de 2022, das 9h às 12h
Onde: Arena  Carioca Jovelina Pérola Negra: Praça Ênio, s/n – Pavuna, Rio de Janeiro

Contatos para a imprensa

Immaculada Prieto
Especialista em Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (21) 98237 0856

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.