Pelo menos sete crianças mortas em outro ataque contra civis no noroeste da Síria

Declaração da diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore

07 Julho 2019

Nova Iorque, 7 de julho de 2019 – “Foram confirmadas a morte de pelo menos sete crianças em um ataque ontem na vila de Mhambel, no noroeste da Síria. O relato é de que a maioria daqueles que perderam a vida estava deslocada internamente, já tendo sido forçada a sair de suas comunidades por ondas anteriores de luta.

Esta última indignação aumenta as crescentes baixas de crianças causadas pela intensificação da violência nas últimas semanas, inclusive em Al Wadihi, no sul de Idlib, no norte de Alepo e no norte de Hama. Pelo menos 140 crianças foram mortas no noroeste da Síria desde o início do ano.

O óbvio desrespeito pela segurança e pelo bem-estar das crianças evidente nesses ataques é aterrador. Meu coração se quebra pelas jovens vidas perdidas e por todas as crianças da região que continuam em perigo.

Eu peço com veemência e inequivocamente que as partes no conflito e aqueles que têm influência sobre elas assegurem que as crianças no noroeste e em todo o país estejam protegidas contra a violência em curso.”

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1979

Telefone: (61) 98166 1649

Brenda Hada

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: 61 3035 1973

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.