No Dia das Mães, UNICEF lança figurinhas com mensagens positivas para WhatsApp e redes sociais

Em meio ao isolamento social, iniciativa busca reforçar a importância do vínculo entre crianças e mães, tias e avós, oferecendo figurinhas que podem ser enviadas como presentes virtuais

08 maio 2020
stickers para whatsapp
UNICEF Brasil

Brasília, 8 de maio de 2020 – O Dia das Mães em 2020 será atípico, assim como muitas datas celebradas em meio à pandemia do novo coronavírus. Com o isolamento social, o dia não poderá ser comemorado com reuniões ou visitas em família. Mas, para reforçar os vínculos entre filhos, filhas e suas figuras maternas nesta data, o UNICEF lança uma série de figurinhas no aplicativo de mensagens WhatsApp que podem ser enviadas como “presentes virtuais”.

A proposta é garantir a interação, mesmo a distância. Por meio das figurinhas, os usuários podem presentear mães, tias e avós com um abraço, um beijo, uma visita ou um passeio, entre outros. Usando a hashtag #pradepoisdaquarentena, a iniciativa busca promover uma onda de positividade online e reforçar as recomendações de ficar em casa da Organização Mundial da Saúde (OMS), trazendo leveza nessa data especial.

Para além do Dia das Mães, as figurinhas também podem ser usadas para outras comemorações importantes, como aniversários, ou simplesmente como forma de reverberar mensagens positivas durante a quarentena.

As figurinhas já começaram a ser disponibilizadas via WhatsApp e há, também, cartões (cards) para redes sociais. Veja as imagens aqui e entre em contato para mais informações!

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1979
Telefone: (61) 98166 1649
Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1973

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.