Grupo Profarma e UNICEF celebram um ano de parceria superando meta de arrecadação

16 setembro 2020

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2020 – O mês de setembro marca o primeiro aniversário da histórica parceria entre o UNICEF e o Grupo Profarma, por meio do Instituto Profarma de Responsabilidade Social (IPRS), com o financiamento de ações que têm gerado grande impacto na vida de crianças, adolescentes e famílias em condições de vulnerabilidade. Durante esses 12 meses, foram arrecadados mais de R$ 1 milhão de reais, por meio da doação institucional da companhia e das microdoações de clientes das empresas que compõem o Grupo: d1000 varejo farma, por suas bandeiras Drogarias Tamoio, Drogasmil e Drogaria Rosário, e Profarma Distribuidora.

O UNICEF promove iniciativas em mais de 1.900 municípios do Brasil e em 10 capitais, enquanto as quase 200 lojas atualmente engajadas vêm disponibilizando, a cada cliente, a possibilidade de doar pequenas quantias para apoiar essas iniciativas. “A parceria une o desejo de engajamento de milhares de pessoas físicas à experiência do UNICEF, à causa da infância”, disse Deborah Birmarcker, presidente do IPRS. “Nossa meta inicial era arrecadar R$ 500 mil. Acabamos superando bastante essa previsão, com a adesão de mais de 500 mil clientes à ação”, complementa Deborah.

A proposta dessa parceria inclui a criação conjunta, entre o IPRS e o UNICEF, de campanhas com diferentes motes para as redes de drogarias. Para obter melhores resultados, cerca de 2.000 colaboradores foram capacitados sobre a importância da parceria, que pode impactar a vida de mais de 25 milhões de crianças e adolescentes no Brasil.

“Estamos contentes e motivados com o resultado da campanha, e nossa vontade é agradecer a todos os colaboradores e clientes que aderiram. Juntos com o UNICEF, estamos todos convergindo para ajudar crianças que desde pequenas estão acostumadas a receber apenas não em sua vida. No mundo de hoje, não há mais lugar para ignorar o outro, que está ao nosso lado”, acrescenta Deborah Birmarcker.

“É com muita alegria e gratidão que celebramos este primeiro ano de parceria com o Instituto Profarma e as redes de varejo do Grupo, com um importante marco na arrecadação das doações para o nosso trabalho no Brasil. A nossa missão é chegar a cada criança e adolescente em situação de vulnerabilidade, o que é possível por meio de parcerias como esta”, disse Juan Ignacio Calvo, diretor de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Reforço no combate à Covid-19
A primeira campanha foi lançada alguns meses antes da pandemia do novo coronavírus, entre outubro e novembro de 2019, em três redes de farmácias. Já durante a pandemia, o UNICEF ajustou sua atuação no país e no mundo, com o objetivo de reduzir o avanço da Covid-19 e os impactos da pandemia na vida de crianças e adolescentes, em especial os mais vulneráveis. No Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas receberam produtos essenciais de higiene e limpeza, e mais de 45 mil cestas básicas foram distribuídas a famílias vulneráveis. Somado a isso, o Fundo levou informações confiáveis a mais de 154 milhões de pessoas, reforçando orientações para a promoção da saúde e da higiene.

As drogarias participantes atualmente são a Drogasmil, Drogarias Tamoio e Farmalife, presentes no estado do Rio de Janeiro. Completa a relação a Drogaria Rosário, que possui lojas no Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins.

A Farmalife aderiu à parceria no início do mês com a campanha “Somar faz a diferença pra elas”, que tem o intuito de direcionar as arrecadações para iniciativas do UNICEF que incluam projetos de empoderamento e equidade de gênero para meninas adolescentes e jovens mulheres no Brasil.

Para doar, basta escolher um valor no momento do pagamento dos produtos nas lojas, e a doação é efetuada diretamente ao UNICEF.

Sobre o Grupo Profarma
O Grupo Profarma é formado pela Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, no mercado há 59 anos e presente nos estados mais populosos do Brasil, com 11 centros de distribuição, e pela d1000 varejo farma, companhia que controla quatro redes de drogarias, presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte, que são Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário. Para mais informações, acesse www.profarma.com.br

Sobre o Instituto Profarma de Responsabilidade Social
O IPRS foi criado em 2006 com o objetivo de contribuir para a saúde e a educação das crianças brasileiras, que, por questões socioeconômicas, passaram a ter seu acesso limitado. O Instituto atua em todas as áreas do Brasil em que o Grupo Profarma possui centro de distribuição e conta com mais de 70 Embaixadores do Bem, colaboradores da companhia que participam ativamente de suas estratégias e ações. Mais informações: www.institutoprofarma.com.br .

Contatos para Imprensa:
Grupo Profarma
Fernando Portilho
RP Consultoria Comunicação
E-mail: fernandoportilho@rpconsult.com.br

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1979
Telefone: (61) 98166 1649

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.