Grendene Kids e UNICEF firmam parceria em prol dos direitos da infância

Marca passa a investir nos projetos do UNICEF, com foco principal em educação, incentivando o melhor da infância e contribuindo para o desenvolvimento das crianças

02 março 2020

São Paulo, 2 de março de 2020 – Para a Grendene Kids, o calçado é um ‘meio de transporte’ para a descoberta e a experimentação. Um companheiro de aprendizagem e, ao mesmo tempo, de brincadeira. O calçado cuida e protege. Dentro dessa filosofia, a Grendene Kids firmou uma parceria contínua com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para reforçar um compromisso que está no DNA da marca: incentivar o melhor da infância, contribuindo para o desenvolvimento das crianças.

Por meio da parceria, a Grendene passa a investir nos projetos do UNICEF no Brasil, tendo como foco as ações na área de educação. Usando como mensagem principal “Quanto mais educação, mais caminhos”, a marca reforça que a educação tem um papel-chave no presente e no futuro de crianças e adolescentes.

Como diz o manifesto criado para a parceria, “a Grendene Kids busca a imaginação, a autonomia; o UNICEF traz o cuidado, o direito de aproveitar a infância. Juntos, trazemos educação e esperança. E transformamos não só a criança de hoje, mas também tudo o que ela vai ser amanhã”.

Entre os propósitos da parceria, UNICEF e Grendene Kids querem contribuir para: a promoção dos direitos de crianças e adolescentes vulneráveis; o incentivo a autonomia e o desenvolvimento infantil; e a garantia de que todas as crianças tenham direito e condições de viver essa fase de exploração e descoberta.

Todas as ações estão pautadas no 4° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que prevê “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos”.

Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também por meio de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil) , contando com um Showroom Melissa em Milão e quatro lojas-conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova Iorque e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados, matrizaria e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3. Mais informações: Grendene Sustentabilidade

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1979
Telefone: (61) 98166 1649

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.