A embaixadora do UNICEF Millie Bobby Brown pede que ‘as crianças não desistam dos adultos’ em novo vídeo para o Dia Mundial da Criança

19 novembro 2021

Nova Iorque, 19 de novembro de 2021 – A embaixadora do UNICEF Millie Bobby Brown é destaque em um novo vídeo para elevar a voz das crianças às vésperas do Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro.

Ao contrário das regras, Brown – que foi nomeada a mais jovem embaixadora do UNICEF no Dia Mundial da Criança em 2018 – salienta que as crianças costumam receber instruções de adultos e agora pede que os adultos ouçam as crianças.

“Ouvimos os adultos, mas agora é a hora de eles nos ouvirem”, comenta Millie Bobby Brown no vídeo. “É hora de lembrá-los de que grandes mudanças podem começar pequenas e que somente juntos podemos mudar o mundo”.

“Milhões de crianças em todo o mundo estão lutando por seus direitos em questões como clima, igualdade e gentileza”, disse Brown. “Este vídeo é uma forma de ajudar a elevar suas vozes, chamar mais atenção para essas questões importantes e garantir que os adultos entendam o que estão dizendo”.

O vídeo foi adaptado pelo UNICEF no Brasil e contou com uma força a mais: a locução da rapper MC Soffia. Com 17 anos hoje, MC Soffia sempre se destacou pela sua luta antirracista e pelo empoderamento de meninas, por meio das suas músicas. Por esse motivo, ela vem ajudando a dar voz a esses temas em diversos materiais audiovisuais do UNICEF no Brasil nos últimos anos. Além disso, neste Dia Mundial da Criança, MC Soffia foi uma dos 12 jovens selecionados para compor a página dos Youth Advocates, uma iniciativa global do UNICEF que reúne jovens de vários lugares do mundo que têm se destacado pela forma criativa em como combatem grandes problemas do mundo (confira aqui – apenas em inglês).

O Dia Mundial da Criança – dia global de ação do UNICEF para as crianças, pelas crianças, com as crianças, celebrado todos os anos em 20 de novembro – visa aumentar a conscientização em relação aos milhões de crianças que têm negados seus direitos a cuidados adequados de saúde, nutrição, educação e proteção, e para elevar as vozes dos jovens como fundamentais para qualquer discussão sobre seu futuro.

Para celebrar a comemoração anual, estrelas e líderes do mundo do entretenimento, de governos, dos esportes e de negócios se reúnem pelas crianças em defesa de seus direitos; crianças "assumem" funções de destaque para ressaltar questões que são importantes para elas, e pontos de referência, como monumentos e prédios públicos, ficam azuis em todo o mundo.

Contatos para a imprensa

Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 99122 8671

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.