Em parceria com o UNICEF, Instituto Cyrela doará kits de acesso à internet para auxiliar jovens no preparo para o vestibular

01 fevereiro 2021

São Paulo, 1º de fevereiro de 2021 – O Instituto Cyrela fez uma parceria com o UNICEF para a distribuição de “kits de acesso à internet” para cerca de 250 adolescentes e jovens de comunidades vulneráveis, localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de viabilizar a retomada e o acesso ao ambiente digital e preparar os estudantes para as provas de vestibular programadas para 2021.

No total serão doados 250 kits, compostos por um smartphone (em 160 dos kits), cartão pré-pago que dará acesso a cinco meses de acesso à internet, livros de literatura para que os estudantes se prepararem para o vestibular, cartilhas de prevenção contra o coronavírus, cadernos, além de máscaras de proteção e álcool em gel.

"A educação é o principal pilar de atuação do Instituto Cyrela. Por meio dessa iniciativa, nós proporcionamos a esses jovens o acesso a uma educação de qualidade, condição indispensável para conquistarem um futuro melhor. Hoje em dia, o acesso à educação a distância (EAD) é essencial para permitir que esses jovens possam desenvolver todo o seu potencial. Só se constrói uma sociedade justa com acesso a uma educação de qualidade para todos", afirma Aron Zylberman, diretor executivo do Instituto Cyrela.

Para receber os kits, os estudantes precisam estar matriculados em uma escola da rede pública cursando o último ano do ensino médio; viver em família com renda per capita inferior a R$ 178,00; e não dispor de pacote de dados, assinatura ou acesso gratuito à internet, entre outros.

Após mapeamento dos critérios acima, os jovens serão selecionados por meio de metodologias do UNICEF que permitem chegar aos jovens que farão o melhor uso das tecnologias para uma trajetória de sucesso escolar e acesso a oportunidades no mundo do trabalho.

Após selecionados os estudantes se inscreverão na plataforma U-Report Brasil, iniciativa do UNICEF para engajamento e mobilização de adolescentes e jovens, com o objetivo de acompanhar tanto o recebimento dos celulares, como enviar enquetes e dicas relacionadas ao aprendizado a distância.

Sobre a Cyrela
Nós somos a Cyrela, e queremos estar sempre perto de quem pensa longe

Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos 3.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E esse número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há mais de 55 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.

Sobre o Instituto Cyrela
Na Cyrela entendemos que tanto as empresas como as pessoas estão neste mundo com um único propósito: fazer o bem. Esse conceito que está presente no dia a dia da empresa é certamente um reflexo dos valores de seu fundador, sr. Elie Horn, conhecido por ser um filantropo muito atuante e por ser o único brasileiro membro do The Giving Pledge, iniciativa que incentiva a doação de fortunas para a caridade. O Instituto Cyrela foi inicialmente criado com o objetivo de separar as ações sociais que eram da empresa das ações filantrópicas da família Horn. Porém, hoje ficou claro que, apesar de diferentes, as ações possuem a mesma essência e estão totalmente interligadas em seu principal conceito: fazer o bem. O Instituto Cyrela apoia financeiramente projetos na área da educação em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre.
Mais informações para a imprensa:
Felipe Perrella, felipe.perrella@edelman.com, (11) 3066 7773
Kátia Silva, katia.silva@edelman.com, (11) 3060 3110

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1979
Telefone: (61) 98166 1649
Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1973

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.