Dove e UNICEF lançam nova parceria para atingir 10 milhões de jovens por meio da educação sobre autoestima e confiança corporal

05 junho 2019

VANCOUVER / NOVA IORQUE, 5 de junho de 2019 – Foi lançada, hoje, uma nova parceria de três anos entre a marca Dove da Unilever e o UNICEF, com o objetivo de ajudar, até 2022, 10 milhões de jovens no Brasil, na Índia e na Indonésia a aumentar sua auto-estima e confiança sobre seu próprio corpo.

A parceria fará com que a Dove e o UNICEF adaptem os módulos educacionais sobre auto-estima e confiança corporal do Projeto Dove pela Autoestima e os incluam nos programas do UNICEF que ensinam aos jovens habilidades essenciais para a vida.

“Os jovens são alguns dos melhores defensores, criadores e pensadores, no mundo. No entanto, sentimentos de falta de poder, baixa auto-estima e falta de confiança muitas vezes os impedem de falar, defender o que eles acreditam e alcançar seu pleno potencial”, diz a Diretora Executiva do UNICEF, Henrietta Fore. "Por meio da nossa nova parceria com o Projeto Dove pela Autoestima, esperamos mudar isso".

Esta nova parceria reúne as habilidades, a experiência e os recursos dessas duas organizações globais, ambas líderes em seus campos de atuação.

O Projeto Dove pela Autoestima, que até agora atingiu 35 milhões de jovens, é o maior provedor de educação em autoestima e confiança corporal no mundo. O Projeto Dove pela Autoestima tem trabalhado para entender melhor os danos que a baixa autoestima pode ter para os jovens.

Em 2017, novas pesquisas do Projeto Dove pela Autoestima revelaram que 7 em cada 10 meninas com baixa autoestima não conseguem se auto-afirmar ou pedir ajuda na escola, porque não se sentem confiantes com  sua aparência. A mesma pesquisa mostrou que 8 em cada 10 meninas com baixa estima corporal colocam sua saúde em risco, por exemplo, ao não comparecer a uma consulta médica ou ao pular refeições.

“O Projeto Dove pela Autoestima chegou a 35 milhões de jovens e estamos muito felizes em fazer uma parceria com o UNICEF para capacitar 10 milhões de jovens, especialmente meninas. Questões como a autoestima e a confiança do corpo podem ter sérias implicações para o desenvolvimento das meninas; Por isso, é fundamental que trabalhemos para abordá-las e ajudar as meninas a se tornar líderes do amanhã”, disse o CEO da Unilever, Alan Jope, empresa-mãe da Dove.

Notas para os editores:
O UNICEF não endossa nenhuma empresa, marca, produto ou serviço.

Sobre a parceria UNICEF e Unilever
A parceria entre o UNICEF e o Projeto Dove pela Autoestima é a mais recente de uma série de colaborações entre o UNICEF e a Unilever, empresa proprietária da marca  Dove. O UNICEF firmou uma parceria com as marcas Domestos, Signal, Persil e Lifebuoy, da Unilever, e também está colaborando diretamente com a Unilever em várias iniciativas que promovem mudanças transformadoras para comunidades e crianças em todo o mundo.

Sobre o Projeto Dove pela Autoestima
A Dove, como marca, está empenhada em tornar uma experiência positiva de beleza universalmente acessível a todas as mulheres. O Projeto Dove pela Autoestima (2004), ajuda os jovens de amanhã a desenvolver uma relação positiva com o visual deles, para que não sejam retidos por preocupações relacionadas à aparência e à ansiedade, e possam alcançar todo o seu potencial.

Trabalhando com os principais psicólogos e especialistas em imagem corporal, o Projeto fornece ferramentas e recursos educacionais comprovados e validados academicamente para pais, professores e líderes jovens em todo o mundo.

Até agora, impactaram a vida de mais de 35 milhões de jovens em 140 países, tornando o Projeto Dove pela Autoestima o maior fornecedor de educação sobre confiança corporal no mundo. selfesteem.dove.com

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1979

Telefone: (61) 98166 1649

Brenda Hada

UNICEF Brasil

Telefone: 61 3035 1973

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.