Declaração do UNICEF sobre a situação na Venezuela

25 Janeiro 2019
mãe de 14 anos com seu bebê atrás de um pano, que protege sua identidade
UNICEF/BRZ/João Laet
Operação do conselho tutelar e assistência social de Boa Vista, Roraima, com parceria do grupo Anjos de Luz, descobre família migrante venezuelana vivendo nos escombros de uma igreja abandonada.

Caracas/Cidade do Panamá/Nova Iorque, 25 de janeiro de 2019 – "O UNICEF lamenta e condena as perdas de vidas, incluindo a morte de adolescentes, que foram registradas durante recentes manifestações na Venezuela, e expressa suas condolências às famílias das vítimas.

O UNICEF renova seu apelo, tanto às forças de segurança, quanto aos manifestantes, para que evitem a violência e garantam a proteção de crianças e adolescentes em todos os lugares e em todos os momentos.

Em relação às detenções de adolescentes que foram reportadas em diferentes meios de comunicação, o UNICEF reitera a necessidade de se respeitar os direitos daqueles que foram presos, como estabelece a Convenção sobre os Direitos da Criança, ratificada pela Venezuela.

O UNICEF também ecoa o apelo do secretário-geral das Nações Unidas a todos os atores para que participem de negociações políticas inclusivas e confiáveis para enfrentar a longa crise do país.

O UNICEF continuará trabalhando com parceiros nacionais e a comunidade internacional para proteger os direitos da infância e da adolescência na Venezuela".

Contatos para a imprensa

Brenda Hada

UNICEF Brasil

Telefone: 61 3035 1973

Elisa Meirelles Reis

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1979

Telefone: (61) 98166 1649

Ida Pietricovsky de Oliveira

Especialista em Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (91) 3073 5700

Telefone: (91) 98128 9022

Pedro Ivo Alcantara

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1947

Telefone: (61) 98166 1636

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.