Declaração da diretora executiva do UNICEF, Catherine Russell, sobre a violência em Israel e na Palestina

07 outubro 2023

Nova Iorque, 7 de outubro de 2023 – "Estou profundamente preocupada com o bem-estar das crianças em Israel e na Palestina.

Com a estimativa de centenas de civis mortos ou feridos, estamos monitorando de perto a situação em busca de relatos de graves violações de direitos cometidas contra as crianças.

Os eventos de hoje continuam a tendência de picos de violência que têm assolado Israel e a Palestina, deixando centenas de crianças mortas e outros milhares feridas nos últimos três anos.

O UNICEF pede a interrupção imediata das hostilidades e a todas as partes que protejam as crianças e lhes concedam a proteção especial a que têm direito, de acordo com as suas obrigações sob o direito humanitário internacional.

Acima de tudo, as crianças de Israel e da Palestina precisam de uma solução política duradoura para a crise, para que possam crescer em paz e livres da sombra da violência."

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 98166 1649
Luana Ribeiro Piotto
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.