Declaração da diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, sobre a pandemia de Covid-19

18 março 2020

Nova Iorque, 18 de março de 2020 – "Uma semana desde que a Covid-19 foi declarada uma pandemia, o número de casos continua aumentando em todo o mundo. Centenas de milhões de crianças não estão na escola. Pais, mães e responsáveis estão trabalhando remotamente sempre que podem. As fronteiras foram fechadas. Vidas foram prejudicadas.

Estas são águas desconhecidas para todos nós. No UNICEF, estamos lutando contra um novo vírus, desmistificando mitos e combatendo desinformação, enquanto cuidamos do bem-estar de nossa equipe e de nossas próprias famílias.

Nosso trabalho vital para proporcionar saúde, educação, nutrição e proteção às crianças nunca foi tão crítico. Com milhões de crianças desenraizadas, afetadas por guerras, morrendo de causas evitáveis, fora da escola ou perdendo vacinas essenciais, a necessidade de apoio nunca foi tão grande.

O UNICEF está trabalhando para ajudar a impedir a propagação do vírus entre as comunidades dos países afetados. Estamos compartilhando informações precisas sobre como manter as famílias seguras, fornecendo kits médicos e de higiene para escolas e clínicas de saúde e mitigando o impacto do surto no acesso das crianças a saúde, educação e serviços sociais.

Agora, mais do que nunca, contamos com nossos doadores para continuar apoiando nossa missão para aqueles que não têm nada, nem ninguém – apesar destes tempos difíceis".

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1979

Telefone: (61) 98166 1649

Ester Correa Coelho

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1973

Pedro Ivo Alcantara

Especialista em Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1947

Telefone: (61) 98166 1636

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.