BTS e UNICEF pedem aos jovens que espalhem gentileza no Dia Internacional da Amizade

Grupo pop global lança vídeo para pedir o fim da violência dentro e no entorno das escolas

30 Julho 2019
o grupo BTS e a diretora executiva do UNICEF posam para a foto
UNICEF/UN0237877/Nesbitt

Seul/Nova Iorque, 30 de julho de 2019 – Superestrelas globais e apoiadores do UNICEF, o grupo pop sul-coreano BTS lançou hoje – Dia Internacional da Amizade da ONU –um vídeo exclusivo convidando os jovens a que iluminem o dia de alguém com gentileza, como parte da campanha #ENDviolence do UNICEF, pelo fim da violência dentro e no entorno das escolas.

Em todo o mundo, cerca de 150 milhões de estudantes, metade de todos os estudantes de 13 a 15 anos de idade, relatam ter sofrido violência por parte de colegas dentro e no entorno da escola.

O vídeo apresenta o grupo cantando seu sucesso Answer: Love Myself, sobre histórias de crianças e jovens que enfrentam incidentes de violência, intimidação e medo nas escolas. À medida que a história se desenrola, os telespectadores veem uma mudança de comportamento quando os colegas começam a oferecer amizade, apoio e amor àqueles que estão sendo intimidados e feridos.

"Nossa campanha LOVE MYSELF tem tudo a ver com encorajar todos os jovens para que encontrem o amor dentro deles e espalhem esse amor entre outros", disse o BTS. "Queremos que todos participem do fim da violência compartilhando amor e bondade".

O vídeo é lançado como parte da campanha LOVE MYSELF do BTS e da Big Hit Entertainment, que arrecadou mais de US$ 2 milhões para ajudar o UNICEF a pôr fim à violência dentro e no entorno das escolas. Em dezembro do ano passado, crianças e jovens de todo o mundo elaboraram o Manifesto Jovem #ENDviolence, conclamando governos, professores, pais e outros jovens para que ajudassem a pôr um fim à violência e garantir que os estudantes se sentissem seguros dentro e no entorno da escola, incluindo o compromisso de ser gentil e respeitoso.

O UNICEF está convidando crianças e jovens para que deem o primeiro passo, deixando uma mensagem gentil para alguém, seja na vida real ou na internet, e compartilhando-a para que outros vejam.

"Crianças e jovens têm nos dito repetidamente que ser tratados com gentileza e respeito os ajuda a se sentir seguros dentro e no entorno da escola", disse a diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore. "Todos os dias os estudantes enfrentam uma série de atos violentos, desde agressões físicas e intimidação até castigos corporais, agressões sexuais e assédio online. Sendo gentis, as crianças e os jovens podem mostrar seu apoio uns aos outros e iluminar o dia de alguém. Somos gratos ao BTS por seu compromisso contínuo em garantir que nenhuma criança tenha medo de ir à escola".

###

Nota aos editores:
O Manifesto Jovem #ENDviolence foi apresentado a ministros de Estado no Fórum Mundial de Educação em Londres no início deste ano, como parte da parceria Safe to Learn. Nele, os estudantes destacaram a importância e a necessidade de proteção nas escolas e exigiram medidas legais para manter os estudantes seguros na escola e no caminho para ela, regras e regulamentos claros sobre comportamento estudantil, professores e conselheiros capacitados para responder aos estudantes que precisam de ajuda, bem como ambientes que promovam a diversidade e a coexistência pacífica. Eles também pediram aos estudantes que tratassem uns aos outros com respeito e quebrassem os tabus frequentemente associados à denúncia de violência aos professores e outras autoridades.

O UNICEF está incentivando jovens de todo o mundo a que levantem sua voz pelo fim da violência dentro e no entorno das escolas e para que nos digam como estão trabalhando juntos e quais as soluções que estão usando para acabar com essa violência de uma vez por todas.

Saiba mais em https://uni.cf/end-violence.

Contatos para a imprensa

Brenda Hada

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: 61 3035 1973

Elisa Meirelles Reis

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1979

Telefone: (61) 98166 1649

Pedro Ivo Alcantara

Especialista em Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1947

Telefone: (61) 98166 1636

Conteúdo multimídia

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.