#AgendaCidadeUNICEF em São Paulo reúne mais de 70 servidores atuantes em Cidade Tiradentes

Encontro no território foco da iniciativa apresentou pilares programáticos e contou com espaço de escuta

28 julho 2022
Foto mostra um grupo grande de pessoas em uma sala. Elas estão posando para a foto. Todos usam máscara.
UNICEF/BRZ/Mayara Barbosa

São Paulo, 28 de julho de 2022 – Nesta quarta-feira, 27 de julho, a #AgendaCidadeUNICEF em São Paulo, iniciativa do UNICEF em parceria com a prefeitura da capital paulista, mobilizou mais de 70 servidores públicos que atuam em diferentes serviços em Cidade Tiradentes para um encontro de apresentação dos pilares programáticos da parceria, que foi firmada em maio de 2022 e segue até 2024.

Participaram da atividade representantes das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Cultura, Esporte e Governo.

A ocasião também contou com um espaço de escuta durante o qual os servidores compartilharam as potencialidades e os desafios de suas atuações em Cidade Tiradentes – território escolhido, juntamente com a prefeitura, para ser o foco de atuação da iniciativa com base em indicadores sociais. Hoje, Cidade Tiradentes abriga mais de 211 mil habitantes, sendo 71.500 crianças e adolescentes.

“Cidade Tiradentes tem uma série de indicadores relacionados à infância e à adolescência que precisam ser melhorados, mas nós acreditamos que muitas das soluções para esses desafios estão aqui mesmo no território, que possui múltiplas potencialidades de engajamento, atendimento às famílias e às crianças e aos adolescentes e de aprimoramento das políticas públicas”, afirma Adriana Alvarenga, chefe do escritório do UNICEF em São Paulo.

Contatos para a imprensa

Mayara Barbosa
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (11) 98375 5610

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.