#AgendaCidadeUNICEF em São Paulo faz apresentação para sociedade civil de Cidade Tiradentes

Encontro no território foco da iniciativa apresentou pilares programáticos para cerca de 40 pessoas

08 agosto 2022
Encontro #AgendaCidadeUNICEF em São Paulo
@Jade Simões

São Paulo, 8 de agosto de 2022 – Na última quinta-feira, 4 de agosto, a #AgendaCidadeUNICEF em São Paulo, iniciativa do UNICEF em parceria com a prefeitura da capital paulista, mobilizou cerca de 40 pessoas que atuam em organizações da sociedade civil em Cidade Tiradentes ou moram no território e têm interesse pelas temáticas da infância e adolescência.

Durante o encontro, foram apresentados os pilares programáticos da parceria, que foi firmada em maio de 2022 e segue até 2024. Além disso, a reunião foi um momento importante para os participantes expressarem suas opiniões, colocarem desafios e potencialidades do território para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e identificarem possíveis parcerias entre as diferentes organizações.

Participaram da atividade, além de moradores e profissionais atuantes no território, representantes de instituições, como Instituto Pombas Urbanas, Serenas, Associação Love CT, Associação Ile Axé Omo Ode, Samaritano São Francisco de Assis, Movimento de Orientação à Criança e ao Adolescentes (MOCA), Associação de Voluntários Integrados no Brasil (AVIB), União Popular de Moradia Adão Manoel da Silva, CEBECH – Centro Comunitário, entre outras.

“A #AgendaCidadeUNICEF é para ser construída em conjunto. Tanto a população local, quanto a sociedade civil organizada têm um amplo conhecimento dos desafios e das potencialidades do território. E nós achamos essenciais esses momentos de interação e escuta durante os quais podemos aprender com quem vive Cidade Tiradentes no dia a dia”, afirma Adriana Alvarenga, chefe do escritório do UNICEF em São Paulo.

Contatos para a imprensa

Mayara Barbosa
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (11) 98375 5610

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.