Abertas inscrições para 20 mil bolsas de estudo para jovens periféricos que querem entrar no mercado tech

Adolescentes e jovens da região Sudeste podem se inscrever para quatro cursos online da “Trilha formativa Digital ODS” numa iniciativa do UNICEF com a DIO

11 julho 2022

São Paulo, 11 de julho de 2022 A “Digital ODS | Trilha formativa para reescrever o código-fonte do seu currículo” está com inscrições abertas para adolescentes e jovens das periferias da Região Sudeste do País. São quatro cursos na área de tecnologia disponibilizados pela iniciativa 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), do UNICEF, e pela startup DIO, plataforma de educação e recrutamento com foco em tecnologia. As inscrições devem ser feitas pelo site Digital ODS | Comece sua carreira em tecnologia de forma prática e gratuita! (digitalinnovation.one).

Os jovens inscritos terão aulas para aprender a programar páginas de internet e desenvolver websites, softwares e jogos utilizando as ferramentas mais requisitadas pelo mercado, como HTML, CSS e JavaScript. Além da formação técnica com aulas gamificadas e criação de projetos práticos, os alunos contarão com mentorias ao vivo e construção de portfólio e rede de contatos, passos essenciais para a entrada no mundo do trabalho.

“Estudando pela DIO, pude aprender com diversos experts do mercado, lidando com didáticas diferentes e complementando os estudos com os projetos que encontramos durante o bootcamp”, conta Oruam Motta, aluno formado pela DIO. “Foi graças a formação que conquistei meu emprego atual”, finaliza o profissional que atua como back-end developer no mercado tech.

Sobre o 1MiO
A iniciativa 1 Milhão de Oportunidades é a maior articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a DIO
A DIO é o maior ecossistema educacional da América Latina e já impactou mais de 760 mil pessoas com o desenvolvimento de habilidades técnicas em diversas tecnologias para programação e também conectando grandes empresas de tecnologia com talentos construídos dentro da própria comunidade.

Contatos para a imprensa

Immaculada Prieto
Especialista em Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (21) 98237 0856
Mayara Barbosa
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (11) 98375 5610

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.