Nota Técnica sobre o Orçamento Municipal

A vida financia-se nos municípios – Reflexão para o futuro dos orçamentos municipais

Colagem de fotos na capa da publicação "Nota Técnica sobre o Orçamento Municipal"
UNICEF Angola

Destaques

Em Angola, o município é o órgão administrativo mais próximo da população. Como tal, as administrações locais são frequentemente a principal porta de entrada e de resolução dos problemas e anseios das populações e comunidades, sobretudo em contextos rurais e periurbanos.

Nessa óptica, o grau de capacidade administrativa e financeira destas intervém directamente na qualidade de vida e nas possibilidades de um desenvolvimento inclusivo e sustentável, o que afectará particularmente as crianças.

Tendo por horizonte a institucionalização das autarquias locais em 2020, este folheto tem como base empírica a análise documental sobre o processo de desconcentração e descentralização e a auscultação dos actores institucionais nos diversos níveis de actuação. Tem como objectivo principal descrever e analisar as práticas actuais no que dizem respeito à elaboração, financiamento e implementação dos orçamentos das administrações locais em Angola e dar a conhecer os principais desafios que aquelas enfrentam no seu dia-a-dia.

Capa da publicação "Nota Técnica sobre o Orçamento Municipal"

Autor

ADRA, UNICEF

Data de publicação

Idiomas

Português

Baixe o relatório

(PDF, 1,05 MB)