UNICEF e OIT promovem segunda formação TRANSFORM sobre Protecção Social

25 Outubro 2021
Formação Transform
UNICEF

Luanda 25 de Outubro de 2021 - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizam de 26 a 28 de Outubro de 2021, a partir das 11 horas, no auditório do Hotel Fórum em Luanda, a sessão de capacitação sobre Protecção Social (TRANSFORM) destinada a quadros de alto nível na governação.

O Programa TRANSFORM é um pacote de aprendizagem em liderança e transformação sobre a Construção e Gestão de Bases de Protecção Social em África que visa construir o pensamento crítico e as capacidades dos decisores políticos.

Esta formação surge no âmbito duma parceria das agências com o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) no sector da protecção social, através dos Programas APROSOC – Apoio a Protecção Social e “Reforço das Sinergias entre a Protecção Social e a Gestão das Finanças Públicas”, ambos implementados com financiamento da União Europeia.

O TRANSFORM é um pacote de aprendizagem inovador na administração de bases nacionais de protecção social em África. Engloba materiais e métodos de aprendizagem para ajudar os decisores políticos e outros profissionais a adquirirem ferramentas úteis para a construção de sistemas nacionais de protecção social através da aprendizagem contínua e prática reflexiva. Os formadores fazem parte de uma comunidade regional do TRANSFORM, e trazem para os países da região, experiências  e conhecimento a nível nacional e regional.

O seminário de capacitação é dirigido, essencialmente, a Ministros, Secretários de Estado, parlamentares, altos funcionários dos órgãos auxiliares do Presidente da República, Directores Nacionais, entre outros decisores políticos.

Contacto para os media

Heitor Lourenço
Oficial de Comunicação
UNICEF Angola
Telefone: +244 936 836 015

Sobre o UNICEF

O UNICEF promove os direitos e bem-estar de todas as crianças, em tudo o que fazemos. Juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para traduzir este nosso compromisso em acções concretas, centrando especialmente os nossos esforços em chegar às crianças mais vulneráveis e marginalizadas, para o benefício de todas as crianças, em qualquer parte do mundo.

Para saber mais sobre o UNICEF e o seu trabalho, siga-nos no FacebookTwitter e Instagram.