COVID-19: Começa o segundo ciclo de pagamentos do Programa de Transferências Sociais Monetárias em Emergência

O Programa implementado em Luanda visa assegurar que mais de 1000 crianças, de 0 a 5 anos tenham a saúde, nutrição e protecção melhoradas durante a emergência da COVID-19

05 Novembro 2020
Pagamento 2a fase das TSM em Luanda
UNICEF/ANG-2020/Emanuel Paim

LUANDA 05 de Novembro de 2020 – O segundo ciclo de pagamentos do Programa de Transferências Sociais Monetárias, Luanda Emergência COVID-19, será realizado nos dias 5 e 6 de Novembro, abrangendo 519 famílias como parte do projecto de transferência de renda em período de emergência em resposta à crise da COVID-19.

Nesta segunda fase de  pagamentos, o programa que decorre no Município de Icolo e Bengo (Bairros de Camizungo, Camizungo 2, Camassa, Mazozo Sede e Mazozo Lagoa) e nos centros de acolhimento de Belas e Viana, prevê beneficiar um total de 519 Famílias e 917 Crianças cadastradas.

Dada a situação de pandemia, para o segundo ciclo de pagamentos, serão usados métodos de pagamentos eletrónicos através da plataforma é-Kwanza e pelos balcões do Banco BAI, reduzindo assim o fluxo de circulação.

Para a efectivação desta  intervenção foi necessário preparar os activistas sociais, os supervisores provinciais e outros parceiros locais, capacitando-os em diversos temas, tal como o engajamento e trabalho comunitário em tempos de COVID-19, e comunicação de risco em tempos de pandemia.

O Programa Luanda Emergência COVID-19, é uma iniciativa do Governo Provincial de Luanda, conta com a assistência técnica do UNICEF e é financiado pelo Agência Sueca de Cooperação e Desenvolvimento (ASDI) através do UNICEF. Tem como parceiros de implementação a Organização ATOS e Visão Mundial e esta a ser implementado com objectivo de assegurar que 1000 crianças, de 0 a 5 anos, tenham sua saúde, nutrição e protecção melhoradas durante a emergência do COVID-19 através de um Programa Integral de Protecção Social.

Contacto para os media

Emanuel Paim
Oficial de Comunicação
UNICEF Angola
Telefone: +244936185551

Sobre o UNICEF

O UNICEF promove os direitos e bem-estar de todas as crianças, em tudo o que fazemos. Juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para traduzir este nosso compromisso em acções concretas, centrando especialmente os nossos esforços em chegar às crianças mais vulneráveis e marginalizadas, para o benefício de todas as crianças, em qualquer parte do mundo.

Para saber mais sobre o UNICEF e o seu trabalho, siga-nos no FacebookTwitter e Instagram.