em São Tomé e Principe

Pico de São Tomé (2030 m)

Nuova Frontiera é uma Organização Não Governamental (ONG) italiana, sem fins lucrativos, não partidaria, e que não admite discriminações de raça, de sexo, de nacionalidade e de religião. Constituiu-se em Associação no mes de Setembro 1986 em Milano. Opera com programas de desenvolvimento e/ou acções de ajuda humanitaria nos seguintes paises:

Angola, Moçambique, Rep. Dem. do Congo, S. Tomé e Principe, Tunisia Armenia, Azerbaidjan, Bosnia Erzegovina, Georgia, Croazia, Macedonia, Slovenia, Bolivia, Equador.

Alisei

Desde o janeiro 1998, Nuova Frontiera e a ONG "CIDIS" (Centro di Informazione, di Documentazione e Iniziativa per lo Sviluppo) constituiram uma Associação unificadora das duas ONG, denominada "Alisei".

Objectivos:

A associação tem o objectivo de promover o conhecimento, o estudo e as iniciativas, que visam a lutar contra o sub desenvolvimento.

Basea as suas motivações sobre os valores de solidariedade humana, sobre o respeito dos direitos humanos para combater todas as formas de racismo, de logicas de guerra e de violencia como forma de solução dos conflitos entre Paìses e povos.

Para atingir o seu objectivo propoe-se de:

identificar, elaborar e gerir projectos de cooperação e de ajuda humanitaria nos Paìses em Via de Desenvolvimento (PVD).

reforçar os laços de colaboração, a nivel nacional e internacional, com outras ONG e agencias especializadas das N.U. (FAO, OMS, UNICEF, PAM, UNHCR, PNUD).

organizar cursos de formação professional e de superação, realizar iniciativas de informação e sensibilização sobre os problemas da Cooperação Internacional e sobre a realidade dos PVD

Nuova Frontiera
rua Barão de Agua Izé C.P. 486
S. Tomé Rep. Dem. S. Tomé e Principe
tel. 00239 12 23346
e.mail:
nuovaf@sol.stome.telepac.net
via Fara, 9 Milano - Italia
tel. 0039 02 66980809 - fax 0039 02 66987007
e.mail:
nfrontiemi@iol.it
Web Site:
http://www.eurplace.org/orga/nuovafro/index.html


areas de intervenção actividades em são tomé e principe correspondência