Participa!

Informa-te e participa!

Programas de rádio e de televisão de criança para criança

Clube dos Bradas

Grupo de Teatro do Oprimido (GTO)

Notícias

 

Notícias

Jovem coordenadora de programa de rádio de criança para criança inspira nova geração de pequenos jornalistas
Província de Nampula, Outubro de 2010 – Lúcia Máquina, de 24 anos de idade, orgulha-se de ser hoje um modelo de vida para dezenas de crianças que com ela têm aprendido a produzir e a apresentar programas de rádio.

Jovem repórter de rádio apresenta a sua escola amiga da criança
Moçambique, Agosto de 2010 – Raissa, de 12 anos de idade, é uma jovem repórter de rádio que apresenta, juntamente com outros participantes da sua idade, um programa semanal de rádio de criança para criança na rádio comunitária de Chibuto.

Crianças promovem os seus direitos em programas de televisão
Maputo, Março de 2010 – Yusnira Hassane, de 16 anos de idade, está diante das câmaras e não poderia estar mais feliz. A partir do estúdio da Televisão de Moçambique em Maputo, ela apresenta o programa “Roda Viva”, produzido por crianças e adolescentes.

Dia Internacional da Criança na Rádio e na Televisão 2010
Moçambique, Março de 2010 – Os media e as crianças a nível global celebram o Dia Internacional da Criança na Rádio e na Televisão no dia 7 de Março, sob o tema 'Todas as Crianças, todos os Direitos'.

Promovendo a participação das crianças através de programas de rádio de criança para criança
Maputo, Dezembro de 2009 – Todos os sábados de manhã, milhares de crianças ao longo do país ligam os receptores de rádio em casa para ouvir a já bem conhecida e afável voz de Paulo Manjate, de 16 anos de idade, apresentador do programa da criança.

Músico Stewart Sukuma partilha habilidades de vida com crianças de Matalane
Matalane, 15 de Dezembro 2009 – Mais de cem crianças da comunidade de Matalane receberam uma inesperada visita do cantor Stewart Sukuma, que veio partilhar inspiradoras histórias de vida sobre como tornar talentos e sonhos em sucesso.

Estudantes aprendem o ABC da lavagem das mãos
Quelimane (Província da Zambézia), 15 de Outubro de 2008 - Os alunos da terceira classe da Escola Primária de Nhanhubua, na zona peri-urbana do Município de Quelimane, foram apanhados de surpresa quando retornaram à sala de aula após o intervalo.

Exposição fotográfica retrata o impacto do HIV e SIDA tal como vivido através dos olhos das crianças
Maputo, 8 de Julho de 2008 – Em meados do ano passado, vinte e quatro crianças e adolescentes fizeram-se às ruas dos subúrbios de Maputo, de câmaras fotográficas na mão, para documentarem as suas vidas. As fotografias que resultaram desta iniciativa estão agora expostas no Centro Cultural Franco Moçambicano, de 8 a 19 de Julho.

Rádio comunitária mobiliza raparigas a frequentarem a escola
Província da Zambézia, 8 de Março de 2008- O distrito de Maganja da Costa jamais voltará a ser o mesmo. Desde o ano passado, é pela voz afável dos jovens locutores da Rádio Comunitária de Erive que muitos dos seus lares são acordados logo pela manhã.

Crianças aprendem na sala de aula a protegerem-se do HIV
Maputo, 22 de Fevereiro de 2008 – Todas as semanas, activistas do Kidlimuka – uma associação de pessoas vivendo com HIV/SIDA – visitam escolas primárias em Maputo para discutir com os estudantes como se podem proteger do HIV.

Adolescentes e jovens reforçam a voz nos observatórios de desenvolvimento do país
Maputo, 16 de Outubro de 2007 – Todos os anos, a 17 de Outubro, o mundo se une para celebrar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Crianças, adolescentes e jovens lideram acções de sensibilização sobre saúde sexual e reprodutiva
Maputo, 11 Setembro de 2007- Passava já do meio dia quando Nelson Cumbe irrompeu pelo Centro de Saúde do Alto Maé adentro, ainda trajando o seu uniforme de escola secundária, de onde vinha. Tinha estado nas aulas durante toda a manhã.

Crianças aprendem a usar a fotografia para retratar a sua realidade e expressar os seus pontos de vista
Maputo, 7 de Agosto de 2007 – Cerca de vinte e quatro crianças percorrem as ruas de Maputo de máquinas fotográficas na mão para documentar as suas vidas e as suas comunidades.

Crianças participam através da arte na advocacia pelo seu direito a um crescimento saudável
Maputo, 13 de Julho de 2007– Rapazes e raparigas dos 14 aos 15 anos provenientes do centro de protecção à criança Arco-Íris, em Maputo, participaram na produção de vários quadros ilustrando o seu direito a um crescimento saudável.

Providenciando serviços de saúde amigos dos adolescentes e jovens
Maputo 31 de Maio de 2007- Como parte da sua visita a Moçambique, uma delegação do Fundo dos Estados Unidos para o UNICEF teve a oportunidade de testemunhar esta semana o empenho dos jovens Moçambicanos na luta contra o HIV/SIDA.

Crianças moçambicanas partilham a sua experiência de media com o mundo
Maputo 4 de Abril 2007- Na manhã do dia 24 de Março, quando Tânia de Abreu, Paulo Manjate Amélia Maisha Tunzine e Abílio Matusse Júnior, chegaram ao Centro de Conferências de Sandton, uma nova experiência começou nas suas vidas.

 

 

 

 

Facebook


Search:

 Email this article

unite for children