Imprensa

Centro de imprensa

Notícias

Comunicados de imprensa

Discursos oficiais

Vídeos

Fotografias

Rede de jornalistas amigos da criança

Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão

Calendário de eventos

Informação prática

Contacte-nos

Galeria de fotos

 

A estrela do ténis Serena Williams nomeada nova Embaixadora de Boa Vontade do UNICEF

International tennis star Serena Williams at UN Headquarters in 2006
© UN/2006
A estrela internacional de ténis Serena Williams, nos escritórios das Nações Unidas em 2006

NOVA IORQUE, 20 de Setembro de 2011 - O UNICEF anunciou hoje a nomeação da tenista Serena Williams como Embaixadora internacional de Boa Vontade.

Serena é uma das melhores jogadoras de todos os tempos do ténis profissional, tendo alcançado uma década de domínio do jogo. Enquanto ela é mais conhecida pelo seu poder e suavidade na competição, os seus esforços filantrópicos generosos fora da quadra são igualmente dinâmicos.

O Director Executivo do UNICEF Anthony Lake deu as boas-vindas a Williams à família do UNICEF no dia 20 de Setembro durante a 2ª Cimeira do Bem-Estar Social, em Nova Iorque, "Serena Williams não é apenas uma campeã mundial de ténis, ela é uma campeã para as crianças - e uma defensora apaixonada por fornecer a cada criança uma educação de qualidade", disse Anthony Lake. "Nós estamos deliciados que Serena esteja a juntar-se a nós como a mais recente Embaixadora de Boa Vontade do UNICEF e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto em prol das crianças."

Serena uniu-se ao UNICEF em 2006, quando ela viajou para o Gana, em sua primeira visita à África, para participar na maior campanha de saúde do país. Durante a visita, ela juntou-se a uma equipe de voluntários de saúde que vacinaram as crianças contra doenças infantis mortais, distribuíram gratuitamente redes mosquiteiras para ajudar a prevenir a malária e juntou-se às autoridades locais em uma demonstração de como usar as redes mosquiteiras para salvar vidas.

Em seu novo papel como Embaixadora de Boa Vontade do UNICEF, Serena vai usar a sua popularidade e interesse pessoal em questões da infância para apoiar a missão do UNICEF para proporcionar uma educação de qualidade para as crianças mais vulneráveis através da Iniciativa Escolas Amigas das Crianças (do Programa Escolas para África) e na próxima iniciativa denominada Escolas para Ásia.

"Eu acredito que todas as crianças merecem ter a oportunidade de fazer algo de suas vidas", disse Serena Williams. "Estou empenhada em ajudar o UNICEF a proporcionar uma educação de qualidade às crianças para ajudá-las a construir um futuro melhor para si mesmas, suas famílias e suas comunidades".
A nova Embaixadora é uma das figuras mais dominantes do ténis. Até o momento, Serena Williams venceu um total de 13 Grand Slams na carreira e foi uma medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2000 e 2008.

Serena Williams junta-se a uma lista de famosos Embaixadores do UNICEF do passado e do presente, que incluem Danny Kaye, Audrey Hepburn, Harry Belafonte, Mia Farrow, David Beckham, Orlando Bloom, Kim Yuna e Shakira.

Acerca de Escolas para África

Escolas para África é uma iniciativa conjunta fundada em 2004 pelo UNICEF, a Fundação Nelson Mandela e Peter Kramer Stiftung, destinada a proporcionar educação básica de qualidade a milhões de crianças em 11 países de África. Com base no êxito das Escolas para África, o UNICEF está replicando o modelo para Ásia. O propósito de ambas as iniciativas é facilitar o acesso à educação básica de qualidade de milhões de rapazes e raparigas, com um enfoque especial nos sectores mais marginalizados, incluídas as raparigas, as crianças órfãs, as crianças de grupos étnicos desfavorecidos, as crianças que vivem em zonas remotas e/ou em situação de extrema pobreza.

Para mais informações, favor contactar:

Gabriel Pereira, UNICEF Moçambique, Cel: + 258-82 316 5390, gpereira@unicef.org

 

 

 

 

RSS Feeds

 UNICEF Moçambique Notícias
As últimas notícias do nosso website em português.

 UNICEF Mozambique News
The latest updates from our english homepage.


Facebook


Search:

 Email this article

unite for children