Imprensa

Centro de imprensa

Notícias

Comunicados de imprensa

Discursos oficiais

Vídeos

Fotografias

Rede de jornalistas amigos da criança

Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão

Calendário de eventos

Informação prática

Contacte-nos

Galeria de fotos

 

UNICEF tem um novo Representante em Moçambique

© UNICEF
Sr. Jesper Morch

Maputo, 3 Novembro 2010 – O senhor Jesper Morch começou as suas novas funções esta semana como Representante do UNICEF em Moçambique. Ele possui mais de 20 anos de experiência internacional na planificação, coordenação e implementação de uma ampla gama de programas para melhorar o bem-estar das crianças e mulheres.

Antes desta nomeação, o Sr. Morch cumpriu cinco anos como Representante do UNICEF no Vietname, durante os quais conduziu a implementação de uma ampla reforma das Nações Unidas - conhecida como a Iniciativa Delivering as One - destinado a melhorar a eficiência da administração da sua assistência e seus princípios fundamentais de apropriação do governo.

Ao longo de sua carreira o Sr. Morch tem sido um forte defensor dos direitos da criança, a erradicação da pobreza, uma melhor prestação de desenvolvimento e os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

"Estou animado em fazer parte do UNICEF em Moçambique, numa fase crucial de desenvolvimento do país, com apenas cinco anos em frente antes do alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio", ressaltou no seu primeiro dia no escritório. "Estou ansioso para trabalhar com o Governo e os nossos muitos parceiros de desenvolvimento para fazer avançar os direitos das crianças".

O Sr. Morch iniciou a sua carreira no UNICEF em 1988, como Oficial de Educação, em Genebra, na Suíça. Em 1994, transferiu-se para a Indonésia como Coordenador de Programa. De 1998 a 2005, serviu como Representante do UNICEF na África do Sul, bem como na Somália.

Ele possui o grau de Mestrado em História, assim como graus em Educação e a língua espanhola.

O Sr. Morch é nacional da Dinamarca. Ele é casado e tem três filhos.


Para obter mais informação, favor contactar:

Thierry Delvigne-Jean, UNICEF, Tel: 258 21 481 121, Email: tdelvignejean@unicef.org

Gabriel Pereira, UNICEF, Tel: 258 21 481 181, E-mail: gpereira@unicef.org

 

 
Search:

 Email this article

unite for children