Imprensa

Centro de imprensa

Notícias

Comunicados de imprensa

Discursos oficiais

Vídeos

Fotografias

Rede de jornalistas amigos da criança

Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão

Calendário de eventos

Informação prática

Contacte-nos

Galeria de fotos

 

Artistas juntam esforços contra o tráfico e a exploração de crianças

© UNICEF Moçambique
Folheto do concerto em Matalane contra o tráfico e exploração da criança.

Maputo, 2 de Junho 2010 – Conceituados artistas de várias gerações irão juntar-se este Sábado dia 5 de Junho, em Matalane, distrito de Marracuene, para um concerto ao ar livre no âmbito das celebrações da Quinzena da Criança, que decorrem de 1 a 16 de Junho.

O evento, de entrada livre, terá lugar das 11:00h as 17:00h no Centro Cultural de Matalane – fundado pelo consagrado pintor Malangatana. Os artistas em palco, nomeadamente Dilon Djindji, Stewart Sukuma, José Mucavele, Neyma, Elvira Viegas, Marlene e Valdemiro José, entre outros – que participam de forma voluntária nesta iniciativa – irão sensibilizar contra o tráfico e a exploração, que muitas organizações antecipam que pode vir a aumentar durante o Campeonato Mundial de Futebol que inicia este mês na vizinha África do Sul.  

O concerto conta também com a actuação da cantora de Jazz Caroline Henderson, de origem dinamarquesa, que é Embaixadora de Boa Vontade do UNICEF no seu país e tem estado envolvida em iniciativas de sensibilização para a protecção da criança contra a violência.

© UNICEF Moçambique/ T. Delvigne-Jean
Stewart Sukuma é um dos artistas que participará no concerto, que terá em palco também José Mucavele, Dilon Djindji, Neyma, Elvira Viegas, Valdemiro José, Marlene e Caroline Henderson, entre outros.

A participação de influentes músicos nacionais neste evento, vem uma vez mais mostrar o seu cometimento e contribuição na promoção de uma agenda pro-social e na realização dos direitos da criança.

No ano passado, durante as celebrações do 20° aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, vários destes artistas apresentaram e assinaram uma declaração no qual advogam para que a criança seja uma prioridade na agenda pública.

A realização deste concerto resulta de uma parceria técnica entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Associação Kulungwana (uma associação para o desenvolvimento cultural, sem fins lucrativos, presidida pelo pintor Malangatana), no âmbito do VI Festival Internacional de Música de Maputo e das celebrações da Quinzena da Criança, que este ano têm como tema a protecção da criança contra o tráfico e a exploração.

 

 
Search:

 Email this article

unite for children