Imprensa

Centro de imprensa

Notícias

Comunicados de imprensa

Discursos oficiais

Vídeos

Fotografias

Rede de jornalistas amigos da criança

Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão

Calendário de eventos

Informação prática

Contacte-nos

Galeria de fotos

 

Rede de jornalistas amigos da criança

Os media desempenham um papel fundamental nos esforços nacionais para a promoção do bem estar das crianças e para a protecção dos seus direitos. Um número cada vez crescente de jornalistas e comunicadores no país está consciente da necessidade de colocar as crianças no centro da agenda editorial dos media e do desenvolvimento nacional. Com vista a impulsionar e fortalecer este movimento, o MISA Moçambique está a estabelecer desde inícios de 2007, com o apoio do UNICEF, uma rede nacional de jornalistas amigos da criança.

Esta rede tem por objectivo:

  • Aproximar os jornalistas e comunicadores que têm demonstrado interesse particular em assuntos relacionados com a criança;

  • Providenciar informações pertinentes e oportunidades de capacitação dos jornalistas sobre as boas práticas jornalísticas para melhor protegerem as crianças e advogarem pelos seus direitos;

  • Realizar e publicar análises regulares do desempenho dos media na cobertura de assuntos relacionados com a criança, para debate entre os jornalistas e especialistas interessados, por forma a melhorar a qualidade dos artigos e reportagens produzidos.

  • Promover debates públicos sobre questões ligadas aos direitos e valorização da criança em Moçambique.

Nesta secção, a ser actualizada regularmente, encontrará informações úteis sobre as actividades realizadas por esta rede, que sejam de particular interesse para si e nas quais poderá participar, incluindo informações sobre prémios anuais para trabalhos jornalísticos e o fundo de apoio para realização de trabalhos jornalísticos relacionados com a situação da criança no país, ambos disponibilizados pelo UNICEF/Nações Unidas em coordenação com o MISA Moçambique. 

Para mais informações queira contactar a equipa de comunicação do UNICEF e do MISA:

Gabriel Pereira, UNICEF, Telefone (Escritório):  21 481 180, Email: gpereira@unicef.org

Célia Claudina Banze, MISA Moçambique, Telefone (Escritório): 823200110, Email: cclaudina30@gmail.com

 

 

 

 

Análises da cobertura jornalística

A Criança na Imprensa: Uma análise da cobertura jornalística em 2009

A Criança na Imprensa: Uma análise da cobertura jornalística em 2008

Outras análises da cobertura jornalística


Search:

 Email this article

unite for children